domingo, 26 de junho de 2011

CRECI-MS LEVOU PALESTRA SOBRE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO ÀS CIDADES DE DOURADOS E NAVIRAÍ

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis levou às cidades de Dourados e Naviraí, no sul do Estado, a palestra “Vantagens da Rede Morar e HSBC para financiamentos imobiliários”, proferida pela a gerente do HSBC, Karla Nabarrete de Souza e o presidente da Rede Morar, Haldane Teixeira.

Naviraí foi a primeira cidade a receber a palestra, na quinta-feira, dia 2 de junho. Já em Dourados a palestra foi na sexta-feira, dia 3 de junho, no Auditório do Sindicato dos Comerciários. O presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro, foi acompanhado do Diretor para Assuntos de Delegados, Delso José de Souza. No interior, a fiscalização do CRECI/MS conta com a importante ajuda dos delegados, também empenhados em mobilizar a categoria para os eventos. Em Naviraí o delegado Donizete Nogueira Pinto ficou encarregado desta mobilização enquanto que em Dourados o CRECI/MS contou com o apoio do delegado, Luiz Fernando Bogaz.

Bogaz diz que as ações itinerantes são fundamentais para aproximar o CRECI/MS dos corretores de imóveis e defende “maior regularidade na oferta de eventos para criar um maior vinculo entre o conselho e os profissionais”. Para ele, os eventos voltados ao desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais e à transmissão de informações, “são de real importância e para o aperfeiçoamento da categoria”

Sobre o mercado imobiliário de Dourados, o delegado ressalta que após a euforia do programa Minha Casa Minha Vida, houve uma acomodação. Bogaz lembra que “Dourados é uma cidade que esta em processo de constante desenvolvimento em virtude da implantação da cidade universitária, de empresas de grande porte, da evolução dos serviços prestados na área de educação e saúde, melhorando a distribuição de renda e criando oportunidades de ganhos em várias atividades empresariais no ramo de comércio e serviços, oportunizando desta forma a possibilidade de investimentos na área imobiliária”.

“Consideramos fundamental levar também aos corretores de imóveis do interior informações sobre as novas possibilidades e condições de linhas de crédito que o HSBC nos apresentou durante o mês de março, em palestra no auditório do Conselho”, explica o presidente do CRECI/MS.

Delso ressalta que em um primeiro momento a palestra é fundamental para encurtar a distância entre o CRECI e os profissionais que atuam no interior do Estado, criando assim um maior entrosamento entre os corretores de imóveis.

Fonte: A Crítica de Campo Grande-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário