terça-feira, 7 de junho de 2011

CONSTRUINDO UM PLANO DE MÍDIAS SOCIAIS PARA O SEU NEGÓCIO IMOBILIÁRIO

Você ainda se sente inseguro sobre como estabelecer um planejamento de mídias sociais para o seu negócio imobiliário? Então confira abaixo os conselhos de David Gibbons, gerente geral de desenvolvimento de negócios da Korbitec – empresa de tecnologia do setor imobiliário.

A chave principal para começar a entender as mídias sociais é saber que elas já fazem parte do cotidiano das pessoas. Mídia Social não é uma novidade ou um truque – é uma extensão de como e porque as pessoas interagem uma com as outras. Quando você está planejando sua estratégia digital, este deve ser o seu ponto de partida – as estratégias de mídias sociais precisam ser integradas numa estratégia mais ampla de marketing, ao invés de ser tratado como elemento separado. Trabalhe com este pensamento e você já está no caminho certo para o sucesso.

Comece pelo começo

Seu negócio deve possuir um site de qualidade, que seja de fácil acesso e que ofereça uma plataforma global de imóveis, bem como oferecer informações locais que sejam úteis para quem procura um imóvel (confira informações abaixo). Se você não possuir um bom site, é por ele que você deve começar suas ações antes de partir para o Twitter ou o Facebook por exemplo. Tenha uma plataforma que seja compatível para interação com as redes sociais.

Conteúdo como valor agregado

As pessoas estão atrás de informações, e é um erro pensar que elas estão somente procurando imóveis e os preços dos mesmos. As atividades do setor imobiliário são complicadas e sua empresa pode se tornar muito confiável se oferecer uma plataforma de notícias do setor. Um espaço para sugestões, tendências,notícias sobre incentivos fiscais e tributações. Resumindo, o conteúdo pode ser um grande diferencial para o seu negócio, e pode ser vendido como valor agregado à sua plataforma principal.

Atue estrategicamente e seja especialista na sua região

A presença e a credibilidade online podem contar muito a seu favor. Antigamente os corretores imobiliários eram as pessoas que tinham um grande número de contatos nas cidades, eram os chamados “populares” – e essa regra continua se você possui uma presença relevante na web, seja ela em blogs, em produção de conteúdo ou em participação em redes sociais. Isso trará, indiretamente, valor agregado à sua principal plataforma de imóveis. Esteja disponível e acessível para os seus clientes em potencial.

Seja autêntico e cuidado com a autopromoção

A presença constante na web é muito importante, e pode trazer muitos contatos qualificados para o seu negócio como já citamos anteriormente. Mas cuidado, você pode cometer um erro muito comum no campo da internet: ser reconhecido como “spammer” ou como uma pessoa que não é autêntica e que só está procurando conseguir contatos (por mais que este seja o seu principal objetivo). A autopromoção exacerbada é um perigo tanto no “on” quanto no “offline”.

Foco no seu público-alvo

Novas plataformas e redes sociais estão surgindo a cada dia. A dica do seu marketing online é estar presente nas plataformas onde esteja o seu público-alvo, e não sair criando perfis em todas essas redes sociais que, em muitas das vezes, não fazem o perfil do seu público. Se você está trabalhando com um perfil de clientes rurais, não será no LinkedIn que você deverá focar suas atividades de marketing, e sim, investir em pontos de divulgação offline e que façam parte do contexto deste cliente. Desenvolver e manter uma presença de qualidade dentro dos canais geograficamente relevantes é o que deve ser focado. Pense niso!

Conteúdo traduzido do Property Ad Guru
Fonte: ClipImobiliário
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