quinta-feira, 30 de junho de 2011

ANÚNCIOS CLASSIFICADOS NA PALMA DAS MÃOS?

Paulo Fernandes em sua palestra Plataforma de Sistemas e Redes Sociais no III ENBRACI

A nova era da mobilidade, com a utilização de smarthphones e tablets também tem presença significativa no mercado imobiliário. O usuário pode agora pesquisar, ver e compartilhar um imóvel em qualquer local, usando apenas seu smartphone. Acompanhando esta tendência, a área de Classificados Redimob também está disponível na versão mobile, revolucionando o modo de acesso aos anúncios classificados de imóveis.

Segundo o fundador da empresa Multivector Tecnologia de Informação, Paulo Fernandes, o Redimob Classificados foi desenvolvido utilizando a tecnologia AdClip. A grande aposta deste aplicativo é no seu aspecto agradável e facilidade de utilização, aliado a diversas funcionalidades, entre elas: a pesquisa avançada ou por texto livre; a apresentação detalhada de informação com georeferenciação de imóveis e slideshow de fotos; filtros e ordenação de anúncios para melhorar a experiência de pesquisa do usuário; compartilhamento de anúncios nas redes sociais como Facebook e Twitter e a possibilidade de adicionar classificados à área de favoritos para consulta posterior.

“Como o uso dessas aplicações ocorrem em situações do cotidiano, é fundamental desenvolver um sistema que não obrigue o usuário a apreder a utilizar, mas que isto ocorra naturalmente”, ressalta.

Rede Mundial de anúncios classificados

Outro diferencial deste novo sistema é o fato de permitir a pesquisa de anúncios classificados em todo mundo, onde basta selecionar a opção “país de pesquisa”. “Deste modo, é possível não só um corretor de imóveis de determinada região ver os seus produtos apresentados a potenciais clientes no exterior, como também ser contactado por interessados no Brasil, tudo no interior do Redimob”, explica Fernandes.

Embora os aplicativos móveis sejam uma evolução na área de anúncios classificados, tais ferramentas vem a complementar outros formatos de divulgação de anúncios, como jornais e portais de internet. “Isto permite ao usuário acessar a informação em qualquer local, a qualquer hora, em qualquer situação. Deste modo, os anunciantes têm mais possibilidades de apresentar os seus produtos e serviços”, afirma o empresário.

O Redimob Classificados está disponível para download gratuito na Apple App Store e no Android Market. O aplicativo pode ser instalado em qualquer iPhone, iPod touch e iPad com sistema operacional iOS 3.0 ou superiores, ou em qualquer dispositivo com sistema operacional Android 1.6 ou superior.

Novidades em breve

A versão mobile do Classificados Redimob terá novidades em breve, como a publicação de anúncios diretamente a partir da aplicação e também será possível acessar à área reservada AdClip para criação de conta, consulta de dados e outras operações. “Estaremos também atentos ao feedback dos usuários que com certeza serão uma fonte importante de novos caminhos para a evolução do projeto”, finaliza Fernandes.

Fonte: Release INCorporativa

Um comentário: