domingo, 5 de junho de 2011

CRECI-MS TEM NOVO DIRETOR PARA ASSUNTOS DE DELEGADOS

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis conta com um novo Diretor para Assuntos de Delegados, o conselheiro efetivo e coordenador da CEFISP (Comissão de Ética e Fiscalização Profissional), Delso Jose de Souza, CRECI nº 2158, que tem formação superior em Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e também em Administração pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele fala sobre como pretende atuar na Diretoria, que responde diretamente aos Delegados. Braços importantes da fiscalização, eles são nomeados em suas regiões para dar apoio aos fiscais e também dando suporte aos eventos patrocinados pelo CRECI/MS.

Qual é o principal desafio ao assumir neste momento da diretoria de Delegados em MS?

Delso – O maior desafio neste inicio de trabalho é aumentar a participação dos Delegados no apoio à fiscalização. Temos que motivá-los e conscientizá-los de que uma fiscalização mais efetiva beneficia a todos os corretores de imóveis. Para que isso aconteça sabemos que precisamos desenvolver ações que possibilitem aos Delegados intensificar o trabalho de fiscalização, sendo que já estamos trabalhando neste sentido.

Como está a atuação dos Delegados na Capital e em cidades do interior? Eles têm dado suporte às ações do CRECI/MS?

Delso – Temos a certeza de que podemos melhorar muito a atuação deles. Todos os nossos esforços estarão voltados para ações que possibilitem um melhor desempenho dos Delegados Regionais, Municipais e Setoriais. Temos que encurtar a distância entre o CRECI e os Delegados, principalmente os do interior, que não tem as facilidades dos que atuam na capital. Quanto às ações do CRECI, todos eles, quando solicitados, não medem esforços para nos atender.

Em sua visão qual é a importância do Delegado para as ações de fiscalização?

Delso – É fundamental! O Delegado é o elo entre o CRECI e os profissionais,o trabalho deles facilita e simplifica o trabalho dos Fiscais, possibilitando assim que a fiscalização tenha um desempenho muito melhor e mais eficiente e conseqüentemente temos um maior numero de autuações, em especial ao exercício ilegal da profissão.

Há encontros programados para breve? Se sim, onde serão?

Delso – Estamos iniciando os estudos para viabilizar o VIII Encontro de Delegados do CRECI de MS para o segundo semestre deste ano em Campo Grande. Vale ressaltar que o Presidente Eduardo Francisco Castro, entrou em contato com a Gerente do HSBC, Karla Nabarrete de Souza e o Diretor Regional da Rede Morar, Saulo Carneiro, para agendar as datas do Ciclo de Palestra no interior sobre “Vantagens da Rede Morar e HSBC para financiamentos imobiliários”. Ficou definido, conforme contato com o Delegado Donizete Nogueira Pinto, que no dia 02 de Junho de 2011 às 19 horas a palestra será ministrada na cidade de Naviraí, na Av. Iguatemi, nº 125. Já cidade de Dourados o Delegado Luiz Fernando Bogaz, confirmou a agenda da palestra para o dia 03 de Junho de 2011, no Auditório do Sindicato dos Comerciários de Dourados – Rua Presidente Vargas, 1288, esquina com Rua Monte Alegre.

Quantos são hoje os Delegados em MS?

Delso – Atualmente são 31 Delegados setoriais, 22 municipais e 4 Regionais. Com base nestas informações, estamos analisando a possibilidade de aumentar o número de Delegados Municipais, beneficiando assim, um maior número de municípios. Gostaria de lembrar que o contato dos Delegados com o CRECI, continua sendo feito com a Coordenadora de Fiscalização Sra Roseane, através do telefone (67) 3325-5557 e do e-mail roseanewc@hotmail.com. Disponibilizo também o e-mail: diretordocreci-delso@hotmail.com e o telefone 8162-4008

Fonte: A Critica-MS

Um comentário:

  1. Agradeço o espaço disponibilizado para as divulgações das ações do CRECI/MS.
    Como Diretor para assuntos de delegados, com a concordância da Diretoria deste Conselho regional, buscando uma maior proximidade com os Delegados e Corretores do interior e utilizando as TI’s (Tecnologias da Informação), que permite eliminar barreiras impostas por local e tempo e que otimiza o fluxo de informação permitindo mais agilidade e organização, com redução de custos operacionais e administrativos, ganho de produtividade e veracidade das informações, estamos implantando neste Regional a “Web Conferencia”, sistema que permite aos corretores (principalmente, mas não só do interior), acompanharem as palestras ministradas no CRECI/MS, através do computador, com vídeo e áudio (Streaming) em tempo real, podendo ainda interagir através de CHAT, fazendo pergunta e sanando dúvidas. Desta forma estaremos democratizando o conhecimento e a informação, bem como contribuindo para o aperfeiçoamento profissional dos Corretores do nosso Estado.

    ResponderExcluir