sexta-feira, 17 de junho de 2011

CAMPO GRANDE-MS SEDIA HOJE FÓRUM DE CORRETORES DE IMÓVEIS

Campo Grande sedia, hoje (17), o Fórum Regional dos Profissionais dos Corretores de Imóveis (Foreci). O evento está sendo realizado no Novotel e tem como objetivo atualizar os conhecimentos aos profissionais do setor. Durante a abertura do evento, o prefeito Nelson Trad Filho foi representado pelo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Marcos Moura Cristaldo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimoveis/MS), James Antônio Gomes, o Fórum conta com a participação de 150 profissionais do setor. Durante esses dois dias, os corretores terão palestras e cursos de atualização. “Este evento é muito importante para atualizar e aprimorar a metodologia de trabalho dos corretores de imóveis”, disse.

Para o corretor Isac Brum, nos últimos anos o mercado imobiliário de Campo Grande tem aquecido muito e a Capital sul-mato-grossense tem despontado em nível nacional no que diz respeito às transações imobiliárias. “Participar deste evento é um privilégio para os corretores. O aprendizado é de grande valia, uma vez que o mercado imobiliário não consiste apenas na compra e venda, mas também na locação de imóveis e, dessa forma, vamos melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos clientes deste segmento”, comentou.

O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Carlos Alberto de Azevedo ressaltou que a qualificação profissional é necessária em todos os setores e sendo assim, no setor imobiliário não podia ser diferente. “Esta é uma grande oportunidade para entregarmos a melhor ferramenta para o trabalhador do setor imobiliário. Acredito que a partir deste Fórum, eles irão desempenhar suas funções cada vez melhor”, frisou.

Para o titular da Semadur eventos como este são importantes para o desenvolvimento de Campo Grande, uma vez que ele conta com a participação de profissionais do setor imobiliário, engenheiros e de representantes da construção civil. “Para nós da administração pública todo evento de qualificação profissional é de grande valia porque melhorara o atendimento à população. Tenho certeza que os profissionais irão atender seus clientes na aquisição e realização do sonho, que é a casa própria, cada vez melhor”.

O diretor do Sindimoveis/MS, Gabriel Serafim disse que o Fórum é uma grande ferramenta na formação do profissional pelas variadas situações imobiliárias que serão discutidas durante o evento. “Com os conhecimentos obtidos neste evento, os corretores de imóveis de Campo Grande sairão ainda mais qualificados para desempenhar suas funções e quem ganha com isso são os clientes que compram e vendem”.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário