PLATAFORMA DE IMÓVEIS ARGENTINA CHEGA AO BRASIL
O Braprop, site do Grupo Dridco, desembarca no País com R$ 30 milhões de investimento no início da operação.
Os tradicionais classificados imobiliários estão dividindo (e perdendo)
espaço para os anúncios postados na internet. Hoje, o consumidor não tem
só as publicações especializadas para encontrar imóveis novos e usados
no mercado. Sites, portais, incorporadoras e imobiliárias buscam mostrar
seus empreendimentos em um mercado online que deve faturar R$ 1,48
bilhão em 2014 no Brasil. O País conta com empresas já consolidadas no
setor, que agora vai contar com a concorrência de mais um gigante do
mercado: o Braprop, site do Grupo Dridco que já tem braços na Argentina e
no México, e que desembarca no País com R$ 30 milhões de investimento
no início da operação.
Somando os números dos outros países em que presta serviço, a Braprop
tem 20 milhões de acessos. O Brasil, segundo a empresa, tem muito a
crescer e espaço para, hoje, hospedar todos os concorrentes do mercado.
Mas, no futuro, os players vão precisar definir qual nicho atenderão.
"No futuro, os sites vão se especializar", afirmou Carolina Banas,
diretora de operações no Brasil da Braprop.
Para ganhar espaço, a empresa não pretende fazer nenhum tipo de
divulgação em outras mídias que não a internet e redes sociais. Para
isso, ela investe forte em tecnologia. São 120 responsáveis por
desenvolver aplicações e solução para os clientes e usuários.
A empresa chega ao País em um momento em que o consumidor vê uma
escalada nos preços dos imóveis. Nos últimos 12 meses, o preço dos
lançamentos nas principais capitais subiu 15,8%, de acordo com o Índice
Fipe/Zap. Esses valores, contudo, não assustam a Braprop. "Se você
comparar, por exemplo, São Paulo com Cingapura, vai ver que os preços
estão no padrão de uma grande metrópole", afirma Carolina.
Para ela, os altos valores dão a oportunidade de os concorrentes
buscarem diferentes estratégias de negócio. O site, por exemplo, terá
como diretriz apresentar forte presença em todos os Estados brasileiros.
"Queremos prestar serviço em diversas cidades", diz a executiva.
Para conquistar as corretoras, em seu primeiro ano no País, a empresa não vai cobrar taxas sobre o uso da plataforma do site.
Fonte: IstoÉ dinheiro
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