segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ESPANHA VAI DAR VISTOS DE RESIDÊNCIA A QUEM COMPRE CASAS

Jaime García-Legaz

Governo prepara uma lei que dará permissão de residência a quem adquirir uma casa com valor igual ou superior a 160 mil euros. 

A concessão de residência a estrangeiros que comprem casa é uma iniciativa que se destina principalmente aos mercados russo e chinês, precisou esta manhã o secretário de Estado do Comércio espanhol, Jaime García-Legaz.

Segundo este governante, o preço das casas é considerado como "equilibrado, já que "não dará lugar a uma procura massiva de permissões de residência".
"Não podíamos estabelecer um limite de preços mais baixo, porque isso geraria uma procura enorme para os estrangeiros virem viver aqui, usando a compra de habitação como desculpa", precisou García-Legaz.

O secretário adiantou que o governo espanhol vai reunir-se amanhã para tratar da nova lei, que tem como objetivo estimular o mercado imobiliário, numa altura em que a procura doméstica se encontra estagnada.
"O mercado nacional está muito parado, e não vemos no horizonte muita capacidade de compra" por parte dos consumidores domésticos, devido à falta de crédito e à "difícil" situação econômica das famílias, precisou. 

Fonte: Pedro Duarte / Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário