quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SEJA UM AGENTE IMOBILIÁRIO EM LONDRES


Você fala bem o inglês? Gosta de trabalhar com o público? Possui empatia e boa apresentação? Então o emprego de corretor de imóveis é para você.

Apenas o fato de você estar disposto à vir morar em Londres, já remete-nos a idéia que você está aberto à mudanças. Ser versátil e de fácil adaptação apenas ajuda a fazer com que tais mudanças sejam bem aproveitadas, tanto no espírito, como também no bolso.

Muitas pessoas que aqui estão, encontram-se em trabalhos completamente diferentes do que faziam quando estavam no Brasil. Em meio à tantas divergências de percurso, muitos encontram vocações e talentos que nem sabiam estar ali.

Veja o caso do Marcel Marinho, 26 anos, por exemplo, nunca imaginava que um dia estaria trabalhando no mercado imobiliário. E sendo tão bem-sucedido.

Ele já havia trabalhado com aviação, informática, construção civil, limpeza e num restaurante, servindo café-da-manhã.

Porém, como estava procurando um lugar para morar, Marcel entrou em contato com a agência ‘Alan Martin’. A casa que escolhera ainda não estava pronta e ele tinha que contactar a imobiliária com uma certa frequência.

No fim-da-história, acabou fazendo amizade com o pessoal da agência que acabaram lhe oferecendo uma vaga na empresa.
‘ Achei que iria ser secretário. Nunca havia trabalhado como corretor antes. Porém, no meu segundo dia, graças a Deus, já estava treinado. No meu trabalho, estou na maior parte do tempo no telefone, em contato com possíveis clientes. Sou na verdade um ‘vendedor’ dos serviços da agência’.
Ser brasileiro nesta profissão traz grandes vantagens pois, segundo Marcel, grande parte da clientela é‘da terrinha’.

‘A maioria das agências gostam de ter clientes brasileiros, porque eles se preocupam com limpeza e pagam em dia.’

Para quem está afim de começar, Marcel dá as dicas:

‘Você precisa ter um bom inglês, boa apresentação, ser receptivo e ouvir o cliente. Quanto mais informações você obter, maiores são as chances de encontrar uma acomodação de acordo com o que ele procura. Uma dica para o pessoal que quer começar é ter contato com imobiliárias, fazer amizades com o pessoal que já trabalha com isto, pois é mais fácil de entrar no mercado através de uma indicação’

E financeiramente? ‘A maioria dos agentes recebe um básico mais a comissão. Isto, lógico, pode variar de agência para agência. Porém ganha-se no mínimo £250.’E no máximo?’Bem, pode-se ganhar muito bem neste negócio. Acomodação em Londres é um dos melhores setores para se trabalhar. Se você trabalhar com a venda do imóvel então, nem se fala, pois os preços das propriedades aqui são altos e, recebemos por comissão’.

Interessado? Então não perca tempo! Um bom caminho é entrar em contato com as agências imobiliárias que trabalham com o mercado brasileiro. Para isto, fique de olho nos anúncios publicitários das revistas, jornais e web sites que trabalham com este público. Se já houver algum brasileiro lá, não tenha vergonha, se apresente e peça umas dicas. E boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário