quinta-feira, 7 de outubro de 2010
AS VANTAGENS DE INTEGRAR O AMBIENTE DE REDE DE INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA
Cada vez mais as redes de intermediação imobiliária conquistam a confiança daqueles que querem vender, comprar ou alugar um imóvel. Os motivos não são desconhecidos e já se mostram bem evidentes. É possível dizer que o sentimento do consumidor diante de imobiliárias que atuam por intermédio de um desses grupos, seja assim traduzido: “Se faz parte de uma rede, os serviços são padronizados, controlados, qualificados, supervisionados e variados”. Além desse sentimento que vem se firmando cada vez mais na vida dos consumidores, as redes de negócios representam conveniência, praticidade e economia de tempo. Clientes estão em busca do produto, claro, mas preferem procurá-lo onde certamente o encontrarão. Eles querem ir direto ao ponto, em lugares seguros, com garantia de procedência, ou seja, no lugar certo.
De maneira geral, a sociedade moderna não caminha, mas sim, corre de encontro ao tempo. A correria diária dificulta as coisas na hora de investir em um imóvel, tarefa que exige disponibilidade de horários e paciência. Porém, os ponteiros do relógio parecem voar, fazendo com que os apressados desejem que o dia tenha no mínimo 30 horas. Por isso o setor imobiliário está em constante movimento para que os processos de busca sejam simplificados. Assim trabalham as redes imobiliárias que, como o próprio nome diz, é uma organização de auxílio a quem procura imóvel. Formadas por outras empresas do segmento, as redes oferecem grande variedade de ofertas e os negócios são otimizados pelos métodos criados e estabelecidos para facilitar a vida dos clientes. É importância mencionar a segurança garantida ao cliente que opta por efetuar transação imobiliária através de empresas credenciadas a um grupo de intermediação. Não só pela qualidade procedimental já citada, mas também pelo fato de que as redes evitam riscos como corretores sem registro, golpes, assaltos, etc.
Em breve, só vai se tornar ou manter-se competitivo e conquistar ou aumentar capilaridade no mercado, imobiliárias que atuarem dentro do ambiente de rede, com o respaldo de uma grande marca. A saída será se incorporar a uma delas. Apesar da resistência de alguns empresários, não há como duvidar da força da tendência.
Além do argumento de sobrevivência no mercado, cada vez mais competitivo, é preciso destacar a chegada de redes internacionais no setor de imóveis brasileiro, tais como Century21, Remax e ERA, fato que vai pressionar empresários que atuam de maneira individualizada a efetuarem a convergência para evitarem falência. Os riscos de imobiliárias perderem mercado diminuem consideravelmente com a estrutura, o know how e o apoio, oferecidos por uma rede de negócios. Vale a pena levar em consideração a conjuntura mercadológica atual.
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