Maquete
As novas tecnologias chegaram ao mercado imobiliário para agregar ao
trabalho diário e facilitar a vida das grandes construtoras. Esses novos
recursos revolucionaram a forma de se relacionar com o cliente e,
consequentemente, impulsionar as vendas, mas claro, se utilizados de
forma planejada e estratégica.
Com essas dicas, é possível melhorar as vendas da sua construtora,
além de aprimorar o desempenho da equipe responsável pelo contato com os
clientes. Essas ferramentas permitem o compartilhamento de documentos,
agendar compromissos e acompanhar as vendas dos empreendimentos. Alie
essas ferramentas à oportunidade de ter sempre em mãos um portfólio
atualizado, uma equipe treinada e uma maquete rica em detalhes, 100% do
projeto original.
É importante, antes mesmo de colocar em prática qualquer estratégia,
identificar o trabalho mais complicado, que são as competências e
carências da empresa. Apenas ativar o mercado sem se preparar para
atender à demanda pode afastar ainda mais os clientes. Citamos aqui
algumas dicas importantes a considerar na hora de almejar o aumento das
vendas:
1 – Conhecer o cliente: Antes de vender um
empreendimento, tente conhecer melhor seu cliente para que você possa
sugerir um imóvel de acordo com as aspirações dele. Isso facilita a
assertividade da venda e deixa o comprador satisfeito;
2 – Qualifique seus vendedores: A capacitação do
profissional de vendas é o que traz mais retorno para a empresa. É
importante apresentar técnicas de vendas para estreitar o relacionamento
com o cliente e facilitar as negociações de vendas;
3 – Tendências: Apresente ao futuro comprador as
principais tendências do mercado e apresente para ele uma lista com
alguns imóveis que estão dentro do padrão aquisitivo que ele se
enquadra;
4 – Maquetes: Utilize as maquetes como ferramenta
decisiva nas vendas. Com a tecnologia, as maquetes são cópias exatas do
empreendimento original, possibilitando ao comprador ver, não apenas o
seu imóvel, como também toda a parte social do empreendimento. Isso
facilita o entendimento do cliente e aumenta a força das vendas. De
acordo com a construtora Setin, cerca de 60% das vendas de um dos seus empreendimentos durante 3 dias de exposição, se deu graças à maquete;
5 – Evernote: É um aplicativo capaz de gerenciar e
organizar as anotações, além de arquivar textos e imagens dos imóveis. É
uma ferramenta prática e dinâmica para apresentar o comprador notícias e
informações importantes do mercado imobiliário;
6 – Salesforce: Este aplicativo traz ferramentas que
permitem o compilamento dos serviços de atendimento ao cliente como, o
gerenciamento de parceiros e criação de gráficos e tabelas de relatórios
e análises empresariais;
7 – HP12C: Este aplicativo permite que você tenha
uma calculadora científica, ferramenta importante para a garantia de
decisões adequadas na relação com o cliente, ou seja, o uso dessa
plataforma permite negociações mais eficientes;
O uso estratégico dessas ferramentas podem proporcionar uma vantagem
competitiva no mercado, aumentando a produtividade dos vendedores e
garantindo a força das vendas e, o mais importante, fidelizando novos
clientes.
Fonte: Imobi News
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