domingo, 1 de setembro de 2013

CHINESAS PINTAM NO CORPO AS PLANTAS DAS CASAS À VENDA


A competição entre imobiliárias chinesas para venda de casas é tão intensa que algumas empresas de Jilin City estão a utilizar os corpos de modelos para anunciar as suas propriedades. E se algumas ofereciam barras de ouro ou apresentavam mulheres seminuas com reduzidos vestidos de flores para atrair clientes agora, segundo o China Daily, a moda é apresentar as plantas das casas pintadas nas costas das modelos.

Segundo o site noticioso Newscom, a China é um país que tem uma das mais elevadas taxas do mundo de pessoas com casa própria, devido a uma tradição generalizada entre a população de que a casa em que se vive deve pertencer aos seus inquilinos e não ser de outra pessoa, estando a classe média a investir como nunca no mercado imobiliário.

O negócio imobiliário na China apresenta um crescimento tal que se estima que sejam construídas entre 12 a 24 cidades por ano. No entanto, uma reportagem da CBS do conhecido programa "60 Minutes" deu conta, no início deste ano, que dezenas dessas novas cidades estão completamente vazias. É que embora a febre imobiliária na China tenha levado à construção de milhões de casas, os proprietários não conseguem agora encontrar quem possa suportar as obrigações. Os peritos financeiros temem que o aumento descontrolado de "cidades fantasma" leve a um colapso imobiliário no país.

Fonte: Luís Manuel Cabral / DN GLOBO

Um comentário: