segunda-feira, 3 de junho de 2013

MOISE SAFRA E CHINESA COMPRAM 40% DE PRÉDIO EM NY


O bilionário libanês naturalizado brasileiro Moise Safra, irmão do banqueiro Joseph Safra, e a empresária chinesa Zhang Xin, compraram 40% do edifício General Motors em Manhattan, um dos prédios comerciais mais valiosos dos Estados Unidos.

Segundo informações do Wall Street Journal, o negócio foi fechado na sexta-feira, com um pagamento de mais de 700 milhões de dólares - no total, incluindo dívidas não reveladas, o valor do edifício foi projetado em 3,4 bilhões de dólares. A fatia foi adquirida de um fundo de investimentos do Kuwait e do Catar. Os 60% restantes pertencem ao grupo Boston Properties.

O negócio é o maior já realizado no mercado imobiliário americano por um investidor chinês individual e dá aos novos proprietários um ativo muito cobiçado pelos investidores em Manhattan. Zhang, executiva-chefe do Soho China, maior grupo empreendedor de imóveis comerciais de seu país, e seu marido, Pan Shiyi, são donos atualmente dos maiores centros comerciais de Pequim e Xangai.

A maior transação realizada anteriormente com este edifício aconteceu em 2008, quando o Boston Properties e o grupo do Oriente Médio o adquiriram do investidor Harry Macklowe, por 2,8 bilhões de dólares.

Com 50 andares, o prédio é um investimento cobiçado por sua localização: o imóvel fica em um dos mais badalados logradouros de Nova York: a Quinta Avenida. Além disso, o edifício da GM está em frente ao Plaza Hotel e na face sudeste do Central Park.

O edifício General Motors é atualmente ocupado pela companhia de cosméticas francesa Estée Lauder Cos e o escritório de advocacia Weil, Gotshal & Manges. No espaço de varejo, estão a revendedora de brinquedos FAO Schwarz e uma loja da Apple.

Safras em Nova York - A aquisição de Moise acontece pouco mais de dois anos após a compra de outro prédio por seu irmão, Joseph. Na ocasião, o banqueiro pagou 285 milhões de dólares por um edifício comercial em outra avenida bem conhecida de Manhattan: a Madison. Na época, o prédio de 23 andares foi comprado com o maior valor por metro quadrado do país: 12 mil dólares.

Apesar das cifras altas, Joseph Safra pagou um bom preço pelo imóvel, levando em conta que a antiga proprietária, a imobiliária italiana Risanamento, pagou 375 milhões de dólares pelo edifício, em 2007.

Fonte: VEJA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário