A realização quase que simultânea, nos Estados Unidos, de dois grandes congressos que movimentarão um grande número de profissionais do mercado imobiliário de todo o mundo demonstram que, aos poucos, a atividade imobiliária vai reconquistando a normalidade, a proficiência e, principalmente, a liquidez que foi seriamente abalada durante a crise imobiliária observada no fim de 2008.
O primeiro destes eventos foi patrocinado pela RAMB - Realtor Association of Greater Miami and the Beaches - que é uma Associação de Corretores de Miami, e anualmente realiza um Congresso Internacional para Corretores de Imóveis, denominado International Real Estate Congres, este ano, o evento aconteceu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, em Miami, na Flórida (USA).
Nesta edição, o congresso contou com a participação de profissionais de diversos países, e ofereceu seminários, painéis técnicos, almoços de negócios, networking, além de vistas temáticas a empreendimentos de sucesso.
Já em Nova Orleans, Louisiana (EUA), a NAR (National Association of Realtor), que é a maior associação de profissionais imobiliários dos EUA, com mais de 1 milhão de sócios, vai realizar o seu Congresso Internacional para Corretores de Imóveis, contando com a participação estimada de mais de 20 mil profissionais de todo o mundo.
Este mega evento do mercado imobiliário internacional vai oferecer atividades como mais de 200 palestras e mini-cursos; espaço para que mais de 400 expositores possam exibir produtos e serviços; networking com mais de 20.000 profissionais.
Além disso, dentre as atividades ainda estão previstas uma plenária com Sarah Ferguson, a Duquesa de Iorque (UK) e, como nnguém é de ferro um grandioso show coma Banda Earth, Wind & Fire.
Consolidação de Parcerias
A Federação Nacional dos Corretores de Imóveis se faz representar nestes dois grandiosos eventos através de seu vice-presidente Joaquim Ribeiro.
Segundo Ribeiro, nada mais importante que levar para o exterior as experiências exitosas do mercado imobiliário brasileiro, bem como trazer de lá o que de melhor está se praticando em termos de mercado imobiliário.
“As duas entidades que promovem estes encontros internacionais de extrema grandeza – a NAR e a RAMB -, são parceiras preferenciais da Fenaci, tanto na troca de experiências como na assinatura de convênios que atestam o interesse mútuo no crescimento do profissional brasileiro bem como em sua atuação internacional” afirma Ribeiro.
“Assim sendo, prossegue o dirigente, nada mais natural que a participação efetiva da Fenaci neste processo de integração internacional, bem como na sua inserção nas tomadas de decisões referentes ao mercado imobiliário em escala global”, enfatizou Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário