sexta-feira, 5 de novembro de 2010

GREEN BUILDING COUNCIL BRASIL PROMOVE CAPACITAÇÃO COM VISITA TÉCNICA



Capacitação em Construção Sustentável com visita técnica em Brasília.

O Green Building Council Brasil, em parceria com a ECO Atitude, realiza capacitação em Construção Sustentável nos dias 02 e 03/12/10, em Brasília-DF. O curso oferecerá todo o conhecimento sobre a certificação LEED, sobre materiais e tecnologias sustentáveis e ainda apresentará o cenário do setor no país e no mundo.
Haverá também visita técnica ao Fórum do Meio Ambiente e da Fazenda Pública, do Distrito Federal. O empreendimento está sendo construído segundo as normas do LEED, na categoria GOLD.

O primeiro dia (02/12) será destinado às informações sobre a certificação LEED e a respeito dos novos materiais e tecnologias utilizados na construção sustentável. No dia seguinte (03/12), os participantes farão uma visita técnica guiada ao Fórum do Meio Ambiente e da Fazenda Pública do Distrito Federal.

A construção sustentável está em crescimento no Brasil, onde já são 19 empreendimentos certificados e 210 em registros para a certificação LEED, principal selo da construção sustentável no mundo. O país ocupa o 5º lugar no ranking mundial quantitativo de construções sustentáveis.

Mensagem da Fundadora:

"No começo do novo milênio encontramos nosso planeta em uma encruzilhada. De um lado, uma sociedade consumista. Do outro lado, os esforços para reduzir os impactos negativos que ela produz. ..."

Thassanee Wanick

Serviço:

Programa de Capacitação em Construção Sustentável com Visita Técnica
Instrutor: Eng Marcos Casado (Gerente Técnico LEED - Green Building Council Brasil)
Data: 02/12
Horário: das 8h até 19h
Data: 03/12 (visita técnica)
Horário: das 8h até 12h.
Local: Auditório da Associação Brasiliense de Construtores, Abrasco. ASBRACO
Sia Trecho 4, quadra 03, lote 200, Cobertura. Brasília-DF
Inscrições: ECO Atitude, Tel 61 3366 4563/ 91285942

Nenhum comentário:

Postar um comentário