domingo, 28 de novembro de 2010

Conheça a CIMLOP - Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa


A constituição da Confederação Imobiliária de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), tem sido dinamizada por um núcleo fundador constituído por entidades angolanas, brasileiras e portuguesas.

Na génese do CIMLOP está, como se sabe, a vontade e necessidade da criação de uma rota de investimento dos países de língua oficial portuguesa, instrumento de captação de investimento para os mercados imobiliários dos países que integram a CIMLOP e instrumento de estímulo à cooperação e parceria entre instituições lusófonas.

Aberta a associações setoriais da construção e do Imobiliário (das empresas de mediação imobiliária, das construtoturas e dos incorporadores imobiliários) de todos os países lusófonos, a CIMLOP solidifica as respectivas bases no esforço conjunto dos três países fundadores já citados, sem prejuízo de poder alargar a base deste núcleo central.

A dimensão e o nível de desenvolvimento dos mercados imobiliários dos países de língua oficial portuguesa é muito variada, mas as potencialidades dos oito países são imensas e não apenas quando pensamos em territórios como o de Moçambique ou em pérolas turísticas, já afirmadas, como Cabo-Verde ou S. Tomé e Príncipe, ou a afirmar, como a Guine e Timor-Leste.

A afirmação da CIMLOP passa pela criação de uma base de dados de imóveis dos países de língua oficial portuguesa e pela criação de um website com ligações de e para os portais de cada uma das entidades envolvidas. Este espaço só aceita imóveis de empresas ou de profissionais associados ou afiliados em instituições que integrem a Confederação.

Esta base de dados de imóveis é de partilha entre mediadores imobiliários/corretores membros das associações ou afiliadas da Confederação, num quadro de cooperação e partilha que também abrange a formação profissional e a desejável troca de experiências para um melhor conhecimentos de todos os mercados imobiliários envolvidos no projeto.

www.cimlop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário