terça-feira, 28 de setembro de 2010

QR-CODE:QUICK RESPONSE CODE SUBSTITUIRÁ AS PLACAS TRADICIONAIS?



A Apolar Imóveis, uma das maiores redes de franquias imobiliárias do País, inovou ao utilizar placas com QR codes.





O Quick Response Code (QR-Code), uma tecnologia japonesa, é um código de barras bi-dimensional impresso na superfície da placa que pode ser interpretado rapidamente através de câmeras digitais em formato VGA, como as de telefones celulares, por exemplo. A tecnologia já é disseminada no Japão - cerca de 85% dos usuários de telefonia móvel a utilizam.
Apesar de existir há mais de 16 anos, O QR-Code ainda está engatinhando por aqui. Ainda assim, a APOLAR decidiu em parceria com a LAUSAC, grupo de comunicação, implantar o código juntos as placas da Apolar, como uma maneira de popularizar o uso a tecnologia, pela praticidade, velocidade de acesso e quantidade de informações importantes em tempo real, que o cliente que está a procura de um imóvel tem a necessidade de saber.
Segundo pesquisas de desempenho de mídia realizadas pela Apolar, as placas em imóveis estão disparadas em primeiro lugar, ou seja, o cliente ainda prefere sair de carro para procurar um imóvel, para só depois pesquisar na internet e no jornal.
Como funciona? - O processo é muito simples: ao encontrar um imóvel Apolar Personnalité, o cliente que possuir um telefone celular com acesso a internet e o decodificador instalado (o programa é gratuito e pode ser baixado diretamente pelo aparelho) só tem o trabalho de direcionar seu aparelho para a placa da Apolar com o QR-Code e fotografar. Imediatamente, o navegador do aparelho irá acessar o Portal Imobiliário da Apolar e apresentar todas as informações sobre o imóvel.
“Com essa ação desejamos beneficiar a princípio, esse cliente que ainda prefere sair por conta própria em busca do imóvel em seu bairro de preferência, para que ele tenha rapidamente todas as informações do imóvel em seu celular”, afirma Cassiano Pires, da Lausac.
Com a tecnologia QR-Code, a Apolar Imóveis cria um diferencial dentro do mercado imobiliário e deixa o processo de procura de imóvel mais rápido, completo e ainda com mais segurança.
Com a popularização cada vez mais crescentes de celulares e smartphones, e consequentemente com o aumento de pessoas com acesso a internet em seus aparelhos, não tenho dúvida que o cenário QR-Code poderá ser sim em um futuro não muito distante, uma mídia habitual para todos. Será um substituto para as tradicionais placas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário