terça-feira, 3 de abril de 2012

RIO DE JANEIRO: VALORIZAÇÃO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NO JUDICIÁRIO

Justiça Federal inicia credenciamento de corretores de imóveis na alienação de bens para avaliação de imóveis.

Em mais uma iniciativa de reconhecimento profissional dos corretores de imóveis, a Justiça Federal no Rio de Janeiro publicou, no último dia 19 de março, edital que inicia a abertura de inscrições para credenciamento de profissionais da intermediação imobiliária na alienação de bens por iniciativa particular, na área de avaliação de imóveis. O documento foi assinado pelo diretor do foro da Justiça Federal – Seção Rio de Janeiro, Marcelo Leonardo Tavares.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), Casimiro Vale, comenta a importância para a categoria desse processo de credenciamento de corretores na esfera judiciária:
- Isso prova o amadurecimento, o preparo da categoria e o reconhecimento das diferentes esferas, como o Judiciário, do novo perfil do corretor de imóveis. Esta medida traz também uma grande responsabilidade para os profissionais da área.
Para realizar a inscrição, o corretor de imóveisdeverá atender os seguintes requisitos:

- comprovação de regular inscrição no Creci-RJ, com apresentação da Cédula e do Cartão Anual de Regularidade Profissional;

- comprovação do exercício da profissão de corretor por não menos de cinco anos, aferidos por meio de certidão de inscrição no Creci-RJ, ou por outro meio idôneo nos demais casos;

-apresentação de certidão negativa ou com este efeito da distribuição civil, criminal e trabalhista na Justiça Federal e Estadual.

Para o vice-presidente do Creci-RJ, Edecio Cordeiro, a exigência do Carp no credenciamento é fruto das campanhas de valorização profissional realizadas pelo Creci-RJ:

- Este trabalho de valorização profissional realizado pela atual gestão em todo o Estado é fundamental para o reconhecimento da categoria. A exigência do Carp no credenciamento vai de encontro ao nosso lema de valorizar o corretor de imóveis e defender a sociedade.

A inscrição será realizada através de preenchimento do formulário “Ficha Cadastral de Corretores”, que deverá ser entregue na direção do Foro ou na direção das Subseções da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ).

O formulário de inscrição, os endereços das subseções da SJRJ e o edital completo do credenciamento de corretores de imóveis estão disponíveis no site www.jfrj.jus.br.

Fonte: CRECI RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário