sábado, 14 de abril de 2012

CORRETOR GLOBAL ABORDA ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAR CONEXÕES COM OUTROS MERCADOS

Foco global, com possibilidades de negócios em outros mercados. Alertar o corretor de imóveis para esta possibilidade foi o objetivo do Corretor Global, que ocorreu na sede do CRECI-GO, na manhã da última quinta-feira (12). O evento reuniu cerca de 300 corretores de imóveis que puderam conhecer estratégias para utilização de mídias sociais e também práticas adotadas em outros países para otimizar as conexões com outros mercados.

O assessor da Presidência do Cofeci para assuntos internacionais, Francisco Pesserl, realizou a abertura do evento e na sequência, o presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro, abordou sobre o tema: “Eventos como ferramenta de capacitação: caso IV Enbraci e CIMI.”

“Participamos de uma cadeia da construção civil que representa 18% do PIB. O corretor de imóveis tem uma importância econômica muito grande e não podemos ignorar isso. Eventos, como o Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis podem auxiliar nesta conexão com outros mercados,” afirma.

Desmistificando o MLS

O Corretor Global contou com a participação de personalidades internacionais do setor imobiliário. Durante o Bloco Capacitação, o CEO da International Property Foundation (Fundação Internacional de Imóveis), Norm Flynn, discutiu como o corretor pode ampliar os seus negócios através do MLS (Multiple Listing Service), procedimento realizado nos Estados Unidos, que trabalha com listagens exclusivas de imóveis à venda.

“Nos Estados Unidos, cerca de 97% das imobiliárias trabalham com listagens exclusivas, onde os corretores de imóveis compartilham informações para ampliar os negócios. O segredo está em não controlar a informação, mas compartilhar com várias pessoas, para deixa-las saberem que a sua propriedade está à venda”, disse Flynn.

A presidente da Associação de Corretores de Imóveis de Miami, Teresa King Kinney, em sua apresentação, compartilhou novas informações sobre o tema. “O MLS disponibiliza regulamentações que podem ser adaptadas ao mercado imobiliário brasileiro. O corretor de imóveis pode ampliar sua rede de contatos internacionalmente e isto pode trazer grandes resultados para os negócios locais”.

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Goiás, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, reforçou a importância da exclusividade de imóveis e sobre a importância da capacitação para os corretores na atual conjuntura econômica. “Só adquirindo conhecimento que o corretor de imóveis poderá quebrar paradigmas e concretizar negócios em um mundo que hoje não tem mais fronteiras”, enfatizou.

Boas práticas nas mídias sociais

Como o corretor de imóveis pode utilizar corretamente as mídias sociais em seus negócios? O segundo bloco, destinado ao tema “Conexões”, contou com a participação do consultor de Mídias Sociais, Israel Scussel Degásperi. “O sucesso nas mídias sociais leva tempo. A relevância deve ser conquistada com conteúdos interessantes e voltados para o público alvo”, comentou.

O diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr., encerrou a manhã de palestras falando sobre a segmentação das redes sociais, alertando sobre a importância da comunicação integrada. “É preciso desenvolver o mercado através dos relacionamentos e para isso precisamos nos conectar com clientes, outros profissionais e a sociedade num todo”.

O Corretor Global conta com o patrocínio global do CIMI e IV Enbraci, apoio do Cofeci, apoio Internacional NAR, e apoio institucional do CRECI-GO; os apoiadores de mídia são VivaReal, Imobex, Suprisoft, Laguna e Bauler, TV Cofeci, Edvaldo Correa, Marketingimob, Canal do Crédito, Vista, Sistema Immobile, SOS Consultor, ImóvelClass, Clipimobiliário, Central Estratégia e Web Corretores.

Fonte: Ag. de Pautas INCorporativa

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