sexta-feira, 20 de abril de 2012

CBIC DESENVOLVE SEGURO PIONEIRO PARA GARANTIR ENTREGA DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS


O Núcleo de Seguros da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou na última semana o Seguro Garantia de Entrega da Obra. De acordo com a coordenadora do Convênio Núcleo de Seguros da CBIC, Rossana Costa, o produto é voltado exclusivamente à incorporação imobiliária. “Ele foi desenhado para que a entrega do empreendimento seja de fato efetivada. Não é uma garantia financeira para um dono de terreno, agente ou player do negócio”, diz.

Ainda de acordo com ela, o seguro é fruto de um convênio entre o Núcleo da CBIC e a ESSOR Seguros. A seguradora é brasileira com aprovação prévia da Susep, que deve iniciar as operações ainda no primeiro semestre de 2012.

Nesse sentido, Rossana destaca que a comercialização do Seguro Garantia de Entrega de Obras vai começar a partir de julho. “Hoje temos um corpo com mais de 800 corretores de seguros que aderiram ao convênio”, reforça.[2]

Questionada sobre as semelhanças do Seguro Garantia de Entrega de Obra e o Seguro Garantia Imobiliário, a coordenadora destacou que os produtos atendem necessidades diferentes. “Quando você está tratando de um financiamento imobiliário no qual o beneficiário é um banco, possivelmente o Seguro Garantia Imobiliário vai atender perfeitamente, mas quando o objetivo é segurar o consumidor final, o Seguro Garantia de Entrega de Obra atende de forma mais direta”, finaliza.

Fonte: Alex LinsNOTÍCIAS - Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário