Frederico Mendonça, que é diretor da Arrecifes e professor universitário, lançou no dia 30/06, na Academia Pernambucana de Letras, o seu novo livro Administração de Imóveis - Aspectos Relevantes. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 convidados, inclusive de outros estados, dentre amigos e profissionais da área.
A obra é o segundo volume da Coleção Gestão Imobiliária, e aborda temas de extrema importância para o segmento da administração de imóveis, dentre eles: Responsabilidades dos administradores, modos de administração de bens, cobrança suasória do aluguel, a arbitragem na administração de imóveis, e a aquisição de carteiras de administração e de empresas administradoras. O livro pode ser adquirido nas principais livrarias ou pelo site http://www.comoadministrarimoveis.com.br/livro.html
Perspectivas de Mercado
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, quase um terço dos imóveis do Distrito Federal, 28,25%, são alugados. Em Goiás, o percentual é 21,43%; seguido por São Paulo, com 20,02%; Mato Grosso do Sul, com 19,14%; e Rio de Janeiro, com 17,60%.
A média nacional é 16,56% (9,5 milhões de unidades), o que deixa o Brasil em 18º lugar, de acordo com o Ministério da Fazenda, à frente, apenas, da Grécia (16%) e da Espanha (15%) em um ranking de 20 países que mede o percentual de imóveis alugados em relação aos ocupados. Os primeiros colocados desse grupo são a Alemanha (57%), a Holanda (47%) e a Áustria (46%).
Esses números nos dão uma ideia do potencial do mercado de Administração de Imóveis em nosso país, que tem muito a crescer. Principalmente quando consideramos que a menor parte desses imóveis é que está sob os cuidados das Administradoras. (Prof. Frederico Mendonça)
Clique na imagem para ampliar
Onde encontro os livros de Frederico Mendonça.
ResponderExcluirTambem gostaria de saber onde adquirir os livros do Prof. Frederico Mendonça.
ResponderExcluir