sexta-feira, 8 de julho de 2011

NOVO LIVRO DO PROF. FREDERICO MENDONÇA: "ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS - ASPECTOS RELEVANTES"

Prof. Frederico Mendonça e Prof. Marcos Mascarenhas

Frederico Mendonça, que é diretor da Arrecifes e professor universitário, lançou no dia 30/06, na Academia Pernambucana de Letras, o seu novo livro Administração de Imóveis - Aspectos Relevantes. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 convidados, inclusive de outros estados, dentre amigos e profissionais da área.

A obra é o segundo volume da Coleção Gestão Imobiliária, e aborda temas de extrema importância para o segmento da administração de imóveis, dentre eles: Responsabilidades dos administradores, modos de administração de bens, cobrança suasória do aluguel, a arbitragem na administração de imóveis, e a aquisição de carteiras de administração e de empresas administradoras. O livro pode ser adquirido nas principais livrarias ou pelo site http://www.comoadministrarimoveis.com.br/livro.html

Perspectivas de Mercado

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, quase um terço dos imóveis do Distrito Federal, 28,25%, são alugados. Em Goiás, o percentual é 21,43%; seguido por São Paulo, com 20,02%; Mato Grosso do Sul, com 19,14%; e Rio de Janeiro, com 17,60%.

A média nacional é 16,56% (9,5 milhões de unidades), o que deixa o Brasil em 18º lugar, de acordo com o Ministério da Fazenda, à frente, apenas, da Grécia (16%) e da Espanha (15%) em um ranking de 20 países que mede o percentual de imóveis alugados em relação aos ocupados. Os primeiros colocados desse grupo são a Alemanha (57%), a Holanda (47%) e a Áustria (46%).

Esses números nos dão uma ideia do potencial do mercado de Administração de Imóveis em nosso país, que tem muito a crescer. Principalmente quando consideramos que a menor parte desses imóveis é que está sob os cuidados das Administradoras. (Prof. Frederico Mendonça)

Clique na imagem para ampliar

Link

2 comentários:

  1. Onde encontro os livros de Frederico Mendonça.

    ResponderExcluir
  2. Tambem gostaria de saber onde adquirir os livros do Prof. Frederico Mendonça.

    ResponderExcluir