domingo, 3 de julho de 2011

MS - CORRETORES TERÃO PALESTRA SOBRE FINANCIAMENTO

No dia 6 de julho, quarta-feira, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região, CRECI/MS, vai levar à Três Lagoas, na região do Bolsão, a palestra “Vantagens da Rede Morar e HSBC para financiamentos imobiliários”, proferida pela gerente do HSBC, Karla Nabarrete de Souza e o Presidente da Rede Morar, Haldane Teixeira. O evento começa às 19 horas no auditório do Hotel OT, localizado na Av. Aldair Rosa de Oliveira, 1.800 e o ingresso solidário é um quilo de alimento não-perecível.

Além do presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro (foto), estarão presentes diretores. O presidente da Associação de Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, Antônio Alves de Souza, ressalta que a contratação de 10 mil trabalhadores somente nos canteiros de obras públicas e de grandes indústrias aqueceu o mercado local.

“A procura é geral, tanto por imóveis residenciais como comerciais. O aluguel das casas já está atingindo 1,5% do valor do imóvel e não há muitas unidades prontas para venda”, diz Antônio, ponderando que recentemente foram implantados quatro loteamentos de condomínios fechados.

A industrialização foi fundamental no processo. Neste momento ocorrem as obras da siderúrgica Sitrel, da fábrica de fertilizantes da Petrobras e da Papel e Celulose Eldorado, além das obras para retirada dos trilhos da cidade. A reboque dos empregos gerados nestes canteiros, o número de imobiliárias e corretores de imóveis cresceu, daí a importância da presença de diretores do CRECI “para que os profissionais conheçam o órgão fiscalizador e para coibir ações de contraventores”, diz Antônio.

Por outro lado, Antônio ressalta que é fundamental a divulgação de informações sobre opções de financiamento: “O corretor bem informado passa a informar bem o comprador sobre as possibilidades, juros, prazos, capacidade de compra e documentos necessários. O CRECI está proporcionando um grande benefício à classe de corretores ao divulgar essas informações”.

Fonte: Jornal do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário