Foi-se o tempo em que maquetes, unidades decoradas e folhetos impressos bastavam para comunicar e vender imóveis de forma eficiente. Nesse mercado em evolução, a ordem é criar maneiras totalmente novas de interação entre o cliente e o produto imobiliário.
Uma das apostas atuais das incorporadoras é a realidade 3D. A tecnologia, que faz sucesso nos cinemas e anima o mercado de eletrônicos em todo o mundo, tem sido utilizada para levar o consumidor a uma ‘visita’ ao futuro apartamento. Ocorre da seguinte forma: no estande de vendas, de forma complementar aos tradicionais apartamentos decorados, o cliente encontra uma minisala de projeção de filmes em 3D.
Lá dentro e de posse de óculos especiais, ele tem oportunidade de vivenciar os ambientes internos do empreendimento, as opções de lazer, ‘passear’ por todas as áreas comuns e até mesmo experimentar outras opções de plantas e de decoração que melhor se encaixem em seu perfil pessoal. Além de contribuir na criação de novas estratégias de vendas, a tecnologia traz outras vantagens para as incorporadoras. Um dos fatores primordiais é que a visita virtual, a exemplo do cinema, pode ser remotizada.
Fonte: Jornal O DEBATE
Show!!!
ResponderExcluirAcho que esse tipo de tecnologia vai virar meio que de praxe pras construtoras.
Tem também a Maquete Virtual Interativa, onde vc vê em tempo real a iluminação do ambiente (vc escolhe o horário do dia), vc entra na piscina, pega o elevador... Tudo virtualmente, como se fosse um jogo.
http://www.youtube.com/watch?v=86-bzEBUOBM