segunda-feira, 4 de julho de 2011

CORRETOR DE IMÓVEIS: SERGIPE É CAMPEÃO NA PROFISSÃO PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O Estado de Sergipe destacou-se, pela segunda vez consecutiva, campeão no aumento de corretores de imóveis ao longo do ano de 2010, em termos percentuais. No ano passado, houve uma expansão de 34,7% no número de profissionais inscritos na categoria. Em 2009, a categoria se expandiu 29,1% no Estado. O levantamento foi divulgado no último mês de maio pela revista mensal do Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis).

O presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral (foto), atribui o avanço do Estado nesse aspecto a três fatores principais. “Em primeiro lugar, o mercado imobiliário está em amplo crescimento em Sergipe, assim como em todo o Brasil. Nosso Creci tem realizado também um trabalho de divulgação da profissão, com cursos e palestras mensais, além de oportunidades de qualificação para os corretores já em atividade. O terceiro fator é a fiscalização séria do exercício ilegal da profissão”, explica.

Sérgio Sobral analisa que, devido à fiscalização que vem sendo praticada pela entidade, os interessados em atuar no mercado de imóveis ingressam oficialmente na profissão, em vez de estar atuando à margem da lei. Depois de Sergipe, os Estados que tiveram crescimento mais expressivo da categoria, ao longo de 2010, foram: Goiás, com 25,6%, Paraíba, com 25,1%, Paraná, com 24,4%, Ceará, com 22,8%, Mato Grosso, com 22,1% e Distrito Federal, com 21,8%.

Em todo o Brasil, no ano passado, a profissão de corretor imobiliário deu um significativo e novo salto, aumentando 13% em relação ao ano de 2009. Aproximadamente 30 mil novos profissionais ingressaram no mercado de trabalho imobiliário brasileiro.

Fonte: Plenário Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário