domingo, 3 de julho de 2011

DIVULGAÇÃO: PALESTRA GRATUITA OFERECIDA PELO CRECI-BA PARA OS CORRETORES DE IMÓVEIS

Considerações sobre a necessidade de capacitação

O Mercado Imobiliário não para de crescer. Alguns especialistas até cogitam a possibilidade de uma ‘bolha’ imobiliária, ao mesmo tempo em que, no exterior, o país é elogiado por sua maneira de lidar com a crise mundial e atrai, cada vez mais investidores. Além disso, grandes acontecimentos vêm por aí, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Tudo isso tende a movimentar cada vez mais o mercado imobiliário e os Corretores de Imóveis têm que se preparar para o que está por vir, seja para as demandas do mercado interno e externo, seja para o setor da construção civil. É fato que elas irão crescer e precisarão de mais profissionais qualificados. É imprescindível começar a pensar imediatamente sobre isso.

Imagine então quando se fala do Corretor de Imóveis, que necessita de um tempo de maturação de 3 a 4 anos de prática no mercado. Se não houver um planejamento desde já para capacitar estes profissionais, quando chegar o momento, vai ser tarde, pois não é possível ter um profissional de nível pronto em pouco tempo. Por isso, capacitar é uma questão de planejamento e visão de futuro.

Por que capacitar os Corretores de Imóveis?

Capacitar é treinar tecnicamente e de uma maneira rápida os corretores de imóveis, ajudá-los a fazer melhor o que já fazem e/ou treiná-los para aprimorar determinada habilidade.
Para promover um bom processo de capacitação, pode-se fazer uma parceria com uma instituição de ensino reconhecida ou com universidades e trazer a academia para “dentro de casa”. Outra saída é contar com a experiência de profissionais qualificados e com habilidade didática para exercer o mister do ensino. Em ambos os casos, é preciso ter mentores para supervisionar o trabalho e verificar se o que aprenderam na teoria estão aplicando na prática.

Mercado já acusa a falta de bons profissionais

Profissionais de nível superior, como os Gestores Imobiliários, que possuam uma formação acadêmica continuada, como MBA ou pós-graduação já é difícil encontrar no mercado.
Profissionais com inglês e espanhol fluentes também fazem falta, dado o aumento dos investidores estrangeiros no país, que tornou este nicho de mercado concorridíssimo. É imprescindível dominar essas línguas se o Corretor de Imóveis almeja ser um Corretor Global na acepção da palavra.

Responsabilidade compartilhada

O papel do sistema COFECI-CRECI no processo de capacitação e desenvolvimento é, sem dúvida, fundamental. Mas a atuação do profissional é mais que decisiva: apesar desta responsabilidade de formação ser dividida, ele deve demonstrar vontade de crescer e aprender. Capacitar é um processo positivo para ambas as partes e cria um compartilhamento do sucesso profissional. Por isso, é a saída mais inteligente, num mercado que cada vez mais necessita de profissionais qualificados.

É nesta esteira, que o CRECI-BAHIA, a exemplo de outros conselhos regionais, vem ofertando, gratuitamente, cursos e palestras técnicas buscando o desenvolvimento dos profissionais corretores de imóveis regularmente inscritos e em dia com suas obrigações junto ao Conselho.

De parabéns o Presidente Samuel Arthur Prado pela iniciativa!

AGENDA do CRECI-BAHIA / Próximo evento:
PALESTRA TÉCNICA: LOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS
DIA 14/07 - QUINTA - FEIRA
HORÁRIO: 19:00 AS 21:30
LOCAL: AUDITÓRIO PAULO SANTIAGO - CRECI / BROTAS
FACILITADOR: NIVALDO LOPES - CORRETOR DE IMÓVEIS / CRECI-BA 5194, CONSELHEIRO DO CRECI-BA, COORDENADOR DA CRECICON e ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO IMOBILIÁRIO
INSCRIÇÕES:
Enviar e-mail para marcosuel@creciba.org.br ou através do telefone 71-3444-1467 (Superintendência).
Atenção: No dia do evento levar 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário