quinta-feira, 7 de julho de 2016

DIVULGAÇÃO: EMPRESA LANÇA NOVO MODELO DE GARANTIA LOCATÍCIA E PROMETE ELIMINAR A BUROCRACIA DO SETOR


Com o avanço da tecnologia, diversos produtos e serviços do nosso dia a dia vêm sofrendo alterações significativas no intuito de melhorar a experiência do cliente, reduzir custos e agilizar processos, onde verdadeiras revoluções são feitas em setores inteiros. É justamente essa revolução que a CredPago promete fazer no setor de garantia locatícia.

Em um mercado que movimenta mais de R$ 80 bilhões por ano no Brasil, a empresa promete simplificar e agilizar os processos de locação reduzindo o tempo gasto hoje com toda a burocracia existentes no processo de garantia dos contratos, permitindo que esse processo seja concluído em no máximo 15 minutos e sem que o locatário tenha que assinar qualquer documento ou ir ao cartório. Tudo é feito de forma online.

Funciona assim. O locatário escolhe o imóvel que pretende alugar e define o valor da locação com a imobiliária ou corretor que administra o imóvel. Feito isso, o locatário vai até a imobiliária levando em mãos a cópia da última fatura paga de seu cartão de crédito e a fatura de um garantidor (um parente ou amigo de qualquer lugar do Brasil), preenche um rápido cadastro no site da CredPago e clica em enviar. Em menos de 15 minutos a CredPago retorna via e-mail para o locatário e seu garantidor informando o resultado da análise. Em caso de aprovação, será enviado nesse e-mail os termos do contrato a ser firmado entre as partes, bastando clicar em "Aceito os termos do contrato" para abrir uma nova tela solicitando o código de segurança do cartão de crédito. Preenchido esse código o processo é liberado e a CredPago autoriza a imobiliária para assinatura do contrato de locação do imóvel.

Segundo o CEO da empresa, Jardel Cardoso da Rocha, a CredPago eliminou toda a burocracia existente no processo de garantia locatícia, criando uma forma simples e eficaz de garantir esses contratos. "O que fizemos foi simplificar toda a operação. Não solicitamos dos locatários nenhum tipo de informação ou documento que não precisamos utilizar e concentramos boa parte de nossa análise de cadastro nas faturas dos cartões apresentadas de onde podemos extrair muita informação relevante", comenta o empresário.

A empresa possui dois planos de garantia, um que garante até 6 vezes o valor da locação e outro, e mais utilizado, que garante até 12 vezes o valor da locação, com a cobrança de uma taxa de 6% ou 8% sobre o valor do aluguel respectivamente, além de um pequeno valor a título de taxa de adesão. Com essa garantia, a imobiliária poderá utilizar parte desse valor para o pagamento de alugueis, encargos e danos ao imóvel. "Nosso formato de garantia permite que todo o contrato esteja seguro e foi idealizado baseado no histórico nacional de inadimplência. O que acontece hoje é um excesso de zelo nesses contratos originando assim uma burocracia desnecessária", afirma o CEO.

Segundo Jardel, o ganho para as imobiliárias e corretores parceiros da CredPago são visíveis. "Nosso modelo permite que imobiliárias e corretores foquem seus esforços para a captação de imóveis e clientes que são os geradores de receita para as empresas. Isso ocorre porque elas deixam toda a parte de análise cadastral para a CredPago que torna-se um parceiro ágil e seguro".

Por operar de forma online, imobiliárias e corretores de qualquer lugar do Brasil podem ser parceiros da CredPago, bastando apenas acessar o site www.credpago.com e efetuar o cadastro para ofertar os serviços da empresa a seus clientes.

De acordo com Jardel, a empresa prepara novos serviços para este ano que prometem facilitar ainda mais o dia a dia de imobiliárias e corretores. "Ainda este ano iremos lançar o Primeiro Simulador de Locação do Mercado, um link que permitirá que corretores e locatários saibam antecipadamente qual o valor de aluguel que a CredPago garante para cada locatário, evitando perda de tempo na oferta e visita de imóveis que não conseguem ser locados por determinados locatários. Teremos também na própria plataforma da CredPago a possibilidade das imobiliárias incluírem o seguro contra incêndio, obrigatório em algumas locações, já no momento do cadastro dos clientes, evitando assim que o imóvel fique descoberto desse seguro por conta de esquecimento do locatário, muito comum atualmente", afirma.

A empresa não informa números mas garante que possui uma taxa de aceitação muito grande e tem planos de intensificar sua atuação junto a imobiliárias e corretores de todo o Brasil criando campanhas para essa aproximação.

Fonte: CredPago

Nenhum comentário:

Postar um comentário