sábado, 15 de dezembro de 2012

RIBEIRÃO PRETO: GRUPOS SE MOBILIZAM PARA DERRUBAR A PLANTA GENÉRICA



A oposição da prefeita Dárcy Vera (PSD) na Câmara e lideranças de bairros se mobilizam contra a aprovação do projeto de lei que atualiza a PGM (Planta Genérica de Valores de Imóveis do Município).
Pelas atualizações feitas pelo Executivo, o preço do metro quadrado para um terreno supera, em alguns casos, R$ 3 mil.
O documento segue em tramitação no Legislativo desde quarta-feira, quando foi entregue pela prefeitura.
Entre as ofensivas, o vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB) organiza um abaixo-assinado em vários bairros de Ribeirão. "Vamos coletar assinatura em diversas praças da cidade. Será uma forma de a população demonstrar sua insatisfação", disse o tucano.
O parlamentar avalia que a planta genérica deveria ser discutida em audiências públicas. "Não aconteceu isso. A prefeitura fez seus estudos e ouviu apenas o Creci (Conselho dos Corretores de Imóveis). O projeto não teve uma discussão mais ampla."
Outra tentativa para pressionar o governo Dárcy Vera a recuar vem do Movimento Pró-Moradia e Cidadania de Ribeirão.
Segundo o membro do núcleo gestor do movimento, Marcos Valério Sérgio, será lançado nos próximos dias um abaixo-assinado eletrônico pela internet. "A população poderá aderir à manifestação. As assinaturas poderão compor outras ofensivas", afirma Marcos.
Para ele, a administração deveria abrir a discussão da PGM para toda a população. "O nosso abaixo-assinado busca forçar essa discussão pública."
Já o líder comunitário do Jardim Califórnia, André Rodini, começa a coletar adesões para um outro abaixo-assinado.
"A atualização da planta genérica vai refletir diretamente no reajuste do IPTU. Assim, vão onerar demais os contribuintes já no início do ano e isso não é justo", disse o líder comunitário.
Fonte: Jornal A Cidade
Postagem Relacionada: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário