terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DECRETO OFICIALIZA A PARTICIPAÇÃO DE CORRETORES DE IMÓVEIS NAS AVALIAÇÕES DO GOVERNO DO PARANÁ

 Leonaldo Paranhos (deputado estadual), Beto Richa (governador), Admar Pucci Junior (presidente Creci-PR), Luiz Carlos Ribeiro (superintendente Creci-PR) e Antonio Linares Filho (procurador jurídico Creci-PR).

O presidente do Creci-PR Admar Pucci Junior, acompanhado do Deputado Estadual Leonaldo Paranhos (PSC), estiveram hoje, dia 11 de dezembro, com o Governador do Paraná Beto Richa, no Palácio  Iguaçu. A audiência oficializou o Decreto nº 6645 que autoriza o Poder Executivo incluir os corretores de imóveis no Conselho Especial de Avaliação do Estado. Os profissionais, quando necessário, emitirão pareceres mercadológicos para avaliações, alienações e leilões do Governo. O Creci-PR ficará responsável por indicar os corretores de imóveis aptos para desempenhar esta função. 

Pucci diz que o Decreto reconhece a importância da profissão no estado. “Com a oficialização desse documento, o Governador afirma a capacidade e a suficiência dos corretores de imóveis em estipular adequadamente os valores mercadológicos dos imóveis”.  

Paranhos trabalhou em conjunto com o Creci-PR reivindicando esse direito para os corretores de imóveis.  “Reforçamos o pedido ao governador para que os profissionais credenciados fossem incluídos nas comissões de avaliação formadas pelo Governo, afinal, são eles que se preparam para fazer essa avaliação de mercado”. 

O Decreto valida a Resolução 1066/2007 do Conselho Federal que outorga aos corretores de imóveis a competência de elaborar o parecer técnico de avaliação mercadológica. O documento também confere o reconhecimento e prestigio do Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI.

Fonte: Graciele Zepson via E-mail   

Nenhum comentário:

Postar um comentário