sábado, 19 de outubro de 2013

FGV: INFLAÇÃO DO ALUGUEL SOBE 0,91% NA SEGUNDA PRÉVIA DE OUTUBRO



Na segunda prévia do IGP-M de outubro, a inflação subiu 0,91%, abaixo da taxa de 1,36% registrada na segunda prévia do mês anterior. O resultado, anunciado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta sexta-feira, chegou perto do teto das estimativas de analistas do mercado financeiro, que esperavam alta entre 0,65% e 0,92%.

O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de outubro, o IGP-M acumula altas de 4,63% no ano e de 5,32% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M deste mês foi do dia 21 de setembro a 10 de outubro.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de outubro. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) subiu 1,20% na prévia anunciada hoje, ante alta de 1,93% em igual prévia do mesmo índice em setembro.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), por sua vez, teve alta de 0,36% na segunda prévia deste mês, em comparação ao aumento de 0,23% na segunda prévia do mês passado. Já o INCC registrou taxa positiva de 0,31% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,30% na segunda prévia de setembro.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário