quinta-feira, 1 de julho de 2010

DIVERSIFIQUE SUA REDE DE ANÚNCIOS / ESTRATÉGIAS DE OTIMIZAÇÃO


- Do que se trata:

As redes de anúncios não são todas iguais. Na verdade, a maioria das redes de anúncios diferem de maneiras sutis que variam bastante:

* abordagens para alcançar o público-alvo,

* foco geográfico,

* foco vertical,

* mix de anunciantes,

* e alvo das campanhas de anúncios (trabalhar a marca, cliques, conversão) são apenas alguns exemplos.

O resultado mostra que redes diferentes de anúncios determinarão a relevância dos mesmos em relação às páginas dos sites de maneira diferente. Veja a CNN, como um exemplo. A CNN mantém várias sub-seções dentro de um único site.

1. Uma rede de anúncios pode conduzir a uma análise diferente sobre o nível contextual da página e determinar se aquela página mencionando notícias sobre imóveis de perfis diversos, pode, oportunamente, ressaltar um anúncio sobre um imóvel específico dirigido a um determinado público alvo.

2. Já outra rede pode conduzir ao trabalho de enfocar o nível do site demograficamente ou por comportamento e determinar se o site é do agrado de empresários médios ou executivos investidores e mostrar um anúncio focado para este perfil.

3. Uma terceira rede de anúncios pode incidir sobre os usuários que visualizam o site, mais do que para o site em si, e identificar um certo usuário como um consumidor prospect do mercado imobiliário e exibir um anúncio dirigido de um lançamento residencial e/ou comercial.

- Benefícios:

Diversificando o seu mix de redes de anúncios, você, como editor, pode determinar o aspecto mais valioso do seu público e do conteúdo e, como consequência, determinar o melhor mix de redes de anúncios que podem monitorar a sua audiência.

- Qual é o Próximo Passo:

Veja o mix de redes de anúncios que você está usando e classifique-os dentro das linhas de segmentação de mercado abaixo:

* comportamento

* contexto

* e capacidade de atingir o alvo demográfico.

Dependendo do tamanho do seu site, procure ter de uma a três redes de anúncios em cada área para identificar qual mecanismo para atingir o alvo funciona melhor.

Não permaneça com o mesmo lay-out por um longo espaço de tempo. A formatação do site, embora sempre om novos anúncios, um dia, torna-o desinteressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário