quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Q2 2014: SÃO PAULO TEM O 10º. MERCADO IMOBILIÁRIO MAIS AQUECIDO DO MUNDO


Ainda que estudos recentes sobre o mercado imobiliário da cidade de São Paulo tenham indicado leve queda nos preços nos últimos meses, a capital está na 10ª posição entre os mercados imobiliários mais aquecidos do mundo, segundo estudo da Global Property Guide.

O levantamento mostra a variação nos preços de imóveis em 44 países nos últimos 12 meses finalizados no segundo trimestre de 2014. Os preços das casas subiram em 28 dos 44 países que publicaram recentemente estatísticas habitacionais utilizando números ajustados pela inflação. Já em valores nominais, os preços das casas aumentaram em 34 países e declinaram apenas em outros 10.

Tanto no ranking de variação de preço ajustado pela inflação quanto em movimentação nominal, São Paulo apresentou desaceleração na alta dos preços em comparação ao ano anterior. Ajustados pela inflação, os preços dos imóveis tiveram variação de 5,37% nos últimos 12 meses, ante 6,78% contabilizando o mesmo período em 2013. Já no último trimestre, a alta foi de 0,75%. Com isso, São Paulo é o décimo mercado mais aquecido do mundo, à frente dos Estados Unidos, Holanda, Japão, Canadá, Alemanha, Portugal, Suíça, China, entre outros países.

Já na ótica apenas da variação nominal de preços, São Paulo sobe para o 5º mercado mais “quente”, com alta nos preços de 12,26% nos últimos 12 meses. Em 2013, a alta foi de 13,95%.

Clique no link abaixo para acessar a íntegra da pesquisa da Global Property Guide:

Nenhum comentário:

Postar um comentário