quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CRISE IMOBILIÁRIA DA ESPANHA ESTÁ CHEGANDO AO FIM


O longo ciclo de sete anos consecutivos de quedas dos preços dos imóveis na Espanha "está chegando ao fim", sustenta a agência de notação financeira Fitch.

Num relatório divulgado nesta quinta-feira, 18 de Setembro, a Fitch conclui que os preços estão finalmente se estabilizando, ainda em patamares que se situam cerca de 40% abaixo do "pico" observado em 2007 – ano em que estourou a bolha especulativa alimentada, entre outros, por crédito relativamente fácil e barato.

Por detrás da estabilização dos preços está agora uma maior disponibilidade dos bancos concederem crédito para a compra de habitação às famílias que revelam capacidade de honrar os empréstimos.

Mas – realça a agência de rating – a persistência de uma elevada taxa de desemprego (ainda na casa dos 25%) e o fato de existir uma ampla oferta no mercado (768 mil casas novas, construídas entre 2002 e 2011, que permanecem vazias) impedem a expectativa de uma rápida recuperação dos preços.

Fonte: Jornal de Negócios

Um comentário:

  1. Somos a nova startup do mercado imobiliário. Já conhece a Benvenuto? Que tal saber um pouco sobre nossas ideias? Siga nossa página do facebook e acompanhe nosso blog: http://blog.benvenuto.com.br

    ResponderExcluir