sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CBIC: IMÓVEIS RESIDENCIAIS - PESQUISA DE INOVAÇÃO SOB A ÓTICA DO CONSUMIDOR


Pesquisa realizada pelo instituto Sensus a pedido da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), cujo objetivo é avaliar a percepção dos consumidores com relação às inovações tecnológicas nos imóveis residenciais. A pesquisa foi realizada em 2013 diante do novo cenário provocado pela melhoria de renda da população, do ingresso de milhões de pessoas no mercado consumidor e da mudança de classe na pirâmide salarial.

A pesquisa mostra uma percepção destacadamente favorável das inovações tecnológicas da perspectiva do consumidor em todas as faixas de renda. Essa visão positiva está hoje relacionada, principalmente, aos itens que envolvem economia e segurança e, em menor intensidade, conforto e valor ambiental. Sugere-se, a partir da avaliação positiva em geral que os consumidores têm das inovações, que campanhas de esclarecimento, a respeito dos benefícios e custos sejam importantes no sentido de tornar ao novos itens mais próximos dos consumidores, frisando os aspectos mais valorizados por eles: economia, segurança, conforto, respeito ao ambiente. Portanto, do ponto de vista mercadológico, as inovações devem ser agregadas com esforços de esclarecimento ao consumidor dos benefícios que trazem em face do valor a ser investido. A pesquisa pode ser um bom termômetro para o mercado, diz a CBIC.

Clique no link abaixo para acessar a pesquisa na íntegra:
http://cbic.org.br/inovacao/CBIC_Web.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário