Que o consumidor final utiliza a Internet para pesquisar imóveis, já não é mais novidade para ninguém. Mas como ele usa, exatamente, ainda é uma questão aberta. O Google é importante neste contexto? Sim. Mas será que é a primeira opção, mesmo? Se você fosse procurar um imóvel, começaria a pesquisa por onde? Classificados online? Pelo site de uma imobiliária conhecida? Avaliaria opiniões nas redes sociais, tanto sobre o imóvel quanto sobre a construtora?
Foram estes alguns dos questionamentos internos que motivaram o estudo.
Então, o núcleo Divex especializado no Mercado Imobiliário (Divex Imobi) e o Imobi News, com o apoio da Buzz – Inteligência Imobiliária e do grupo de comunicação e eventos ImóvelClass, colocaram em curso um estudo que visou responder três questionamentos fundamentais:
01. Que tipo de site é o preferido pelos consumidores, para fazer suas pesquisas em busca do imóvel perfeito;
02. Já estando em um site, qual é a forma de contato preferida;
03. E, dando uma espiada fora da Internet: saber qual das mídias tradicionais tem mais impacto na sua decisão.
Estas 03 questões permeiam não só o dia-a-dia do consumidor, mas também estão presentes nos debates sobre estratégias de lançamento e alocação de verba das incorporadoras e imobiliárias. Conhecer as respostas a estes questionamentos, ajuda as empresas a aumentarem seu grau de entendimento sobre os hábitos do seu público alvo, viabilizando estratégias mais certeiras e otimizando a aplicação dos investimentos. E, do lado do consumidor, o benefício é uma experiência de pesquisa mais efetiva, na medida em que suas preferências estarão evidentes. Os esforços de divulgação, serão moldados milimetricamente para quem busca.
Veja o resultado desta primeira edição do estudo:
Fonte: Imobi News
Hoje em dia a internet é uma ótima forma de conquistar clientes.
ResponderExcluirHoje internet e uma ferramenta para tudo,e ter seu próprio site em grandes portal de imóveis e uma forma a mais para conquistar mais clientes.
ResponderExcluir