terça-feira, 26 de novembro de 2013

ESTADOS UNIDOS: MERCADO IMOBILIÁRIO SUSTENTA O BOM HUMOR EM WALL STREET



Os principais índices acionários de Wall Street diminuíram o ritmo de valorização nos minutos finais das negociações, com os investidores rebalanceando seus portfólios.

Nesta terça-feira, o bom humor foi pautado pelo forte crescimento no número de licenças para construção e dos preços de casas, ofuscando a inesperada contração na confiança do consumidor.

Ao final dos negócios, o índice Dow Jones ficou estável aos 16.072 pontos. O índice S&P ganhou 0,01% aos 1.802. A bolsa eletrônica Nasdaq valorizou 0,58% aos 4.017 pontos.

Agenda Econômica
No país, em outubro, as licenças para construir subiram 6,2%, para 1.034 milhão, ante 974 mil solicitações emitidas em setembro. Na comparação anual, o aumento foi de 13,9%.

Os preços de casas analisados pelo S&P/Case-Shiller Home Price Indices, subiram 3,2% no terceiro trimestre deste ano. Em setembro contra agosto, os valores aumentaram 0,7% nas 10 cidades que compõem o índice e no composto de 20 cidades.

Já os preços de habitação computados pela Agência Federal de Financiamento de Habitação cresceram 2% no trimestre, marcando a nona elevação trimestral consecutiva. Na comparação entre agosto e setembro os valores aumentaram 0,3%.

Por outro lado, os dados de construção de novas casas tiveram sua divulgação adiada para 18 de setembro. A coleta dos números foi prejudicada pela paralisação federal ocorrida em outubro.

Fonte: Agências internacionais / Excerto do texto de ÚltimoInstante

Nenhum comentário:

Postar um comentário