terça-feira, 4 de novembro de 2014

VENDAS DE IMÓVEIS EM CIDADE NO LESTE DA CHINA BATEM RECORDE

Hangzhou

As vendas de imóveis na cidade de Hangzhou, leste da China, aumentaram em outubro ao nível mais alto em cinco anos em termos de unidades, após uma série de medidas para estimular o mercado.

Um total de 12.832 apartamentos novos foi vendido no mês passado na capital provincial de Zhejiang, a maior cifra desde julho de 2009, informou o departamento municipal de segurança e administração de habitação, acrescentando que as vendas representaram um crescimento forte de 34,9% em comparação com o mês anterior.

As vendas em agosto e setembro foram recuperadas depois que a cidade tomou medidas para aliviar as restrições sobre a compra de moradias que cobriram proprietários de dois imóveis.

No final do mês passado, a China aliviou as regras de hipoteca em meio aos esforços para revitalizar o fraco mercado imobiliário. Mais cedo, várias grandes cidades do país suspenderam seus limites sobre a compra de moradias.

As vendas fortes diminuíram 1,5% do estoque de moradias na cidade, a primeira queda em oito meses, segundo os dados. Porém, o estoque se manteve grande com 139.989 unidades até o final de outubro.

Os meses de setembro e outubro são considerados normalmente como período de ouro para as vendas de moradias.

Fonte: Xinhua - China Radio International

Nenhum comentário:

Postar um comentário