quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MERCADO IMOBILIÁRIO DEVE FICAR ATENTO À GESTÃO DAS VENDAS E DOS CUSTOS EM 2015


Diante das previsões para a economia brasileira em 2015, o mercado imobiliário prevê um cenário onde a gestão das vendas e dos custos do negócio deverão ser ainda mais eficientes. O tema foi debatido durante o 58º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), realizado em Goiânia entre os dias 13 e 15 de novembro, com a participação de empresários de vários estados brasileiros. “Teremos que equilibrar fatores como estoques e marketing e ainda agregar ou fortalecer parcerias. Devemos consolidar as boas parcerias para ter êxito nessa tarefa no ano que vem”, resumiu Marcelo Brognoli, presidente da ABMI.

Segundo o case apresentado pela Tropical Imóveis e Grupo Dhama, essa tônica fica evidente quando se trata do mercado de incorporações urbanas. Num ano que acena para um crescimento negativo na economia, planejar a estratégia de atuação e incorporá-la à rotina da empresa torna-se essencial, na opinião de analistas como Dobson Borges, da Simeon, que apresentou a solução EPA de Consultoria em Estratégia, Tecnologia e Educação Corporativa.

A Simeon tem atuado em parceria com a Globaltec, desenvolvedora do software UAU, único ERP criado especialmente para o setor da construção civil e que acabou de atingir a marca de 817 clientes ativos em todo país. CEO da Globaltec, Marcelo Xavier de Oliveira fez a palestra de abertura do Encontro da ABMI ressaltando a importância do controle de custos, do planejamento e gestão de vendas que o sistema proporciona, elementos que são integrados com a parte contábil, fiscal e a folha de pagamento. “Uma gestão de recebíveis interligada com o sistema bancário e com a apuração de obrigações contábeis e fiscais tem sido a opção de várias grandes empresas do ramo imobiliário para maior eficácia na análise gerencial”, destacou Marcelo Xavier.

Fonte: Segs.com.br / Portal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário