segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MERCADO IMOBILIÁRIO CHINÊS DEVE FICAR ESTÁVEL EM 2015


A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta segunda-feira que o mercado imobiliário da China, que passa por um enfraquecimento em 2014, não deverá apresentar uma melhora significativa em 2015. No ano que vem, as vendas de moradias devem varias entre queda de 5% e alta de 5%, diz a projeção da agência. A perspectiva é estável.

Para 2014, a Fitch estima uma retração de 10% nas vendas. Neste cenário, a valorização dos preços de habitação será limitada, e a maioria das construtoras vai se concentrar na negociação de ativos no curto prazo, em vez de preservar as margens, com o objetivo de manter a escala de negócios e liquidez suficiente para sustentar os seus perfis de crédito.

A agência também espera que as condições de financiamento em terra se tornem mais favoráveis para as construtoras em 2015, o que beneficiaria, também, as pequenas empresas do setor. Por fim, a Fitch acredita que as autoridades chinesas deverão adotar medidas para afrouxar as restrições sobre financiamento de capital para as empresas de construção civil. 

Fonte: Dow Jones Newswires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário