quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ASSINATURAS DE CONTRATOS DE VENDA DE IMÓVEIS NOS EUA CAEM 3,5% EM DEZEMBRO

Clique no gráfico para ampliar

O número de contratos de compra e venda de casas nos EUA caiu 3,5% em dezembro, informou a NAR (Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos) nesta quarta-feira (25).

O resultado do período foi inferior às expectativas, que apontavam queda de 3%, também ficando bem abaixo da medição anterior, quando o Pending Home Sales apontara avanço de 7,3% - este o maior resultado em 19 meses.

Entenda o indicador

O NAR's Pending Home Sales Index (PHSI) é utilizado como um sinalizador para os demais indicadores do mercado imobiliário norte-americano.

O indicador mede a atividade de contratos, ou seja, é baseado nos acordos assinados de compra e venda de residências do setor imobiliário norte-americano. Vale ressaltar, porém, que o contrato assinado não é considerado como uma venda até que a transação esteja completa.


Por: Marcel Teixeira

Nota do Editor:

Após vários anos de estudo e coleta de dados, a National Association of Realtors desenvolveu o Pending Home Sales Index (PHSI), um novo indicador da atividade do mercado imobiliário.

Com base nos dados dos Serviços de Listagem Múltipla e das imobiliárias de grande porte, o índice fornece informações prévias sobre a atividade home-vendas futuras e oferece indicações mais precisas sobre as mudanças na direção do mercado do que qualquer um dos indicadores disponíveis atualmente.

As vendas pendentes de moradias existentes são os contratos assinados porém a transação não foi finalizada e que irão tornar-se Home Vendas, efetivadas, de um a dois meses mais tarde. Isto significa a possibilidade do uso de um índice derivado de vendas pendentes de moradias para prever as reais atividades de vendas.

Quando um vendedor assina um contrato de venda de um imóvel, o mesmo é gravado em um Serviço de Listagem Múltipla (MLS) como um "imóvel venda pendente".
A maioria das vendas de imóveis pendentes se tornam operações de venda geralmente de um a dois meses depois.

A NAR recolhe os dados de mais de 100 corretores de grande expressão no mercado e 60 grandes imobiliárias possibilitando uma amostragem significativa, que representa em torno de 20% de todas as transações.

Existem alguns indicadores de habitação, aplicativos de Hipoteca e New-Home Sales, que são pensados ​​para serem os principais indicadores, no entanto, a relação estatística entre os mesmos tem levado a resultados insatisfatórios. Novas vendas de imóveis, que representem em torno de 15 por cento das transações, são consideradas um indicador importante porque são baseadas nos contratos celebrados no mês anterior, no entanto, a amostra é pequena para que os dados, que na sua essência são bastante voláteis, possam estabelecer uma tendência imediata, forçando um espaço de tempo maior para que se possa estabelecê-la com segurança.

Uma vez que as vendas de imóveis pendentes são confirmadas, o PHSI fornece um indicador preciso e confiável da atividade de vendas futuras de imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário