sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PROPRIETÁRIODIRETO: REDE SOCIAL DO MERCADO IMOBILIÁRIO AMPLIA POSSIBILIDADE DE NEGÓCIOS

Desde o lançamento da ProprietárioDireto (http://www.proprietariodireto.com.br/) há sete meses, a rede social confirma o sucesso com o seu público-alvo: vendedores e compradores de imóveis que desejam negociar sem a necessidade de intermediários. Nos últimos dias, a iniciativa gerou polêmica na internet, prova de que o mercado imobiliário é um setor aberto a discussões e com nichos ainda não explorados.

Para o empresário Edgard Faciola, um dos idealizadores do projeto, o objetivo não é acabar com a intermediação do corretor, mas oferecer uma alternativa às pessoas que desejam fazer a compra ou venda de forma direta. “Queremos proporcionar novas possibilidades. Uma realidade que corre em paralelo à atual, mas não a elimina. A proposta é direcionada às pessoas que querem ter a oportunidade de negociar direto com o proprietário”, comentou Faciola.

Em poucos meses de operação, a plataforma já conta com mais de 2 mil usuários cadastrados, em cerca de 100 cidades, que buscam o contato direto para compra e venda de imóveis. O portal também possui um portifólio de prestadores de serviços, entre decoradores, arquitetos, engenheiros, paisagistas, entre muitos outros, para atender ao público do segmento.

Propostas semelhantes à da ProprietarioDireto já foram implementadas com sucesso em outros países. O Particulier a Particulier (Pap) e o For Sale by Owner, respectivamente de origem francesa e norte-americana, promovem há anos a aproximação direta entre compradores e vendedores. “Toda inovação cria inquietação no mercado. Isto ocorreu no surgimento do cinema, com o temor de que este colocasse em risco a sobrevivência do livro. Também houve a apreensão de que a televisão extinguisse o rádio ou, até mesmo, que a internet acabasse com o livro, com o cinema, rádio e a televisão. Todos esses meios, porém, ainda sobrevivem, se renovam e tornam-se melhores a cada dia. Desta forma, o objetivo do portal é criar um novo canal e dar novas opções no mercado imobiliário, sem eliminar os métodos já existentes”, completa Flávio Maeda, sócio-propietário do projeto no Brasil.

A rede permite a discussão entre os usuários para tirar dúvidas sobre os imóveis oferecidos e ver o que melhor se adequa ao perfil desejado. Os vendedores podem também inserir fotos, além de adicionar os compradores potenciais em sua lista de contatos. O portal ainda possibilita que compradores descrevam o que procuram, bem como encontrar vendedores por meio de ferramentas de busca e viabilizar o contato direto para a negociação.

Fonte: Marco Barone Notícias

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