sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CRECI-SE IRÁ COMEMORAR DIA DO CORRETOR NA SEXTA, 26



O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) reunirá os profissionais do setor para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis. A data comemorativa oficial é 27 de agosto, mas o evento será realizado na sexta-feira (26), a partir das 20h, no Camp Perrin, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Todos os profissionais da corretagem já estão sendo convidados. Para ter acesso ao local, os corretores devem retirar o convite gratuitamente na sede do Creci-SE.

Para o presidente do Conselho, Sérgio Sobral, o encontro é um momento importante para todos que atuam nessa área. “É uma forma de confraternização e também de comemorar as conquistas alcançadas por todos nós em prol do mercado imobiliário”, frisa Sobral. Atualmente, Sergipe conta com mais de 1.700 corretores e 103 imobiliárias. Ele lembra que a cada dia o competitivo mercado imobiliário tem exigido profissionais mais qualificados. “Investir em aprimoramentos e capacitações faz parte do processo, qualifica o profissional, tornando-o mais apto a atuar no mercado. O corretor que possui um leque de conhecimento tanto teórico quanto prático ganha a preferência dos interessados em negociações e colaboram para a cada vez melhor imagem da categoria.

É necessário também ter um plano de marketing, técnicas personalizadas de venda, entre outras ações que podem ajudar no crescimento de sua carreira e na interação com a clientela. Tudo isso é possível quando o profissional utiliza a ética como componente da venda e participa ativamente de todas as atividades proporcionadas pelo Creci local”, ensina.

Profissionalização

O corretor de imóveis é o profissional do mercado imobiliário por meio do qual ocorrem as transações imobiliárias: compras, vendas, permutas e locações de imóveis. A história do corretor de imóveis é bastante antiga, remetendo-se ao tempo da colonização do Brasil, quando esses profissionais eram conhecidos como agentes do comércio. Em 1942, o Ministério do Trabalho, em sua Carta Sindical, designou-os como corretores de imóveis.

No dia 27 de agosto de 1962, foi a vez de o Congresso Nacional reconhecer e regulamentar a profissão, por intermédio da Lei nº 4.116/62, motivo pelo qual se comemora nessa data o Dia do Corretor de Imóveis no Brasil. Com o passar do tempo e os novos rumos do mercado, houve a necessidade de se criar um diploma legal, elevando a categoria a um patamar mais distinto. Novamente o Congresso Nacional interveio e, revogando a lei anterior, promulgou a de número 6.530 em 12 de maio de 1978 consolidando a profissão e concedendo a seus integrantes o título de técnico em transações imobiliárias.

Fonte: Plenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário