sábado, 27 de agosto de 2011

CRECI-PR: CORRETORES DE IMÓVEIS COMEMORAM 49 ANOS DE REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONAL

Os corretores de imóveis comemoram o seu dia neste sábado, 27 de agosto. A profissão, normatizada pela lei 4.116/62 e atualizada em 1978 pela lei 6.530, completa neste ano, 49 anos de regulamentação. No Paraná, estão credenciados atualmente mais de 10 mil corretores de imóveis, e em todo país este número já passa dos 200 mil.

A profissão surgiu no inicio do século XX. O desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir os primeiros profissionais.

O bom imobiliário fez com que os profissionais buscassem melhor capacitação. Os dados divulgados na última pesquisa, realizada pelo Sistema Cofeci-Creci, afirma que 64% dos corretores de imóveis possuem curso superior.

Os profissionais também estão preocupados com a reciclagem profissional. As palestras de capacitação, promovidas pelo Creci/PR, têm recorde de público. Os corretores de imóveis não são somente vendedores, atualmente trabalham como consultores de negócios imobiliários.

O presidente em exercício do Creci/PR, Ricardo Kikina, parabeniza todos os profissionais e relata que o objetivo principal desta profissão é oferecer à sociedade segurança e tranqüilidade na intermediação imobiliária. “Parabéns corretores pelo seu dia, continuem trabalhando com ética e zelo para que a nossa profissão seja vista sempre como indispensável nas negociações imobiliárias”.

Comemorações

Os eventos, em comemoração ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, promovidos pelo Creci/PR, Sindimóveis e Sincil, serão realizados durante o mês de agosto e setembro. A diretoria do Creci/PR convida os corretores a participarem das festividades de confraternização da categoria.

Cidade / Data / Evento / Local

Cascavel / 27 de agosto / Jantar e baile / CTG Estância Colorada
São José dos Pinhais / 27 de agosto / Jantar / Buffet Imperial
Curitiba / 28 de agosto / Almoço / Sede Campestre Sindimóveis
Londrina / 04 de setembro / Almoço / Sede Campestre Sincil
Guarapuava / 16 de setembro / Jantar / Casa Vecchia
Pato Branco / 17 de setembro / Jantar / Bella Casa Grill
Maringá / 18 de setembro / Almoço / Sede Campestre Sindimóveis

Fonte: Graciele Zepson
Assessora de Imprensa Creci/PR
(41) 3262-5505
(41) 8823-9013

Nenhum comentário:

Postar um comentário