terça-feira, 18 de agosto de 2020

Dez municípios firmam parceria com o CRECISP


No dia 14/08, os prefeitos de 10 cidades das regiões do Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e Campinas participaram de uma videoconferência com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, e com a vice-presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Marilene Mariottoni. O motivo pode proporcionar ainda mais transparência à administração pública no que diz respeito à valoração de seu patrimônio.

A exemplo do que já foi firmado com diversos outros municípios paulistas, o Conselho havia assinado um acordo de cooperação com os governantes dessas cidades, para que os membros do Grupo de Corretores Avaliadores Imobiliários possam elaborar Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM), sempre que solicitado. E essa solenidade virtual selou o compromisso já acordado anteriormente com tais cidades.

O Grupo de Corretores Avaliadores foi criado em 2016, com o propósito de assegurar avaliações mais bem elaboradas, feitas por profissionais especializados nessa área, atendendo às demandas de órgãos governamentais, como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, prefeituras, entre outros.

Desde então, seus integrantes já realizaram inúmeras avaliações, baseados em regras padronizadas específicas e na experiência diária, que conduzem à precisão nos valores avaliados, fundamental para um bom negócio.

Assinaram o convênio com o Conselho os seguintes prefeitos: Daniela de Cássia, de Monteiro Lobato; João Costa Mendonça, de Ubarana; Gisele Tonchis, de Lourdes; Luciana Dias Rodrigues, de São João de Iracema; Dorival Francisco Garcia Júnior, de Floreal; Clodomiro Junior, de Santo Antônio do Pinhal; Eduardo Ponquio Martinez, de Tabatinga; Wanderlei Melhado Guizzi, de Macaubal; Roberto Carlos da Silva, de Gastão Vidigal; e Rogério Zorzetto Lopes, representando o Prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno.

Acompanharam a conferência os vice-presidentes do CRECISP, Jaime Tomaz Ramos e Gilberto Yogui; os diretores Arthur Boiajian e Isaura dos Santos, a conselheira Ana Alice De Finis Pagnano, o delegado seccional Manoel Martins da Silva, além de corretores membros do Grupo de Avaliadores do Conselho.

Para o presidente do CRECISP, o trabalho dos corretores avaliadores é essencial na administração pública, pela consistência e especialização desses profissionais. “São corretores experientes com total capacitação para apresentar um trabalho à altura do que a sociedade merece.”

Marilene Mariottoni destacou a importância desse convênio, especialmente para cidades de pequeno porte, com menos recursos para investir. “A intenção do presidente da APM, Carlos Cruz, é que isso se estenda a todos os 645 municípios paulistas, diante das exigências da legislação em determinar o patrimônio imobiliário. Contar com a ajuda do CRECISP e dos corretores é, sem dúvida, um ganho incrível e uma parceria de altíssimo nível.”

Fonte: CRECISP

Nenhum comentário:

Postar um comentário