sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

CORRETORES DE IMÓVEIS SÃO PROFISSIONAIS MAIS SATISFEITOS!


Uma recente pesquisa de uma grande empresa de serviços de alimentação registrou que os corretores de imóveis são os profissionais mais satisfeitos com seu trabalho. O monitoramento mede o índice de qualidade de vida em relação às experiências profissionais. Dentre outros aspectos, são avaliados o acesso a recursos que facilitam a atividade, seu impacto na saúde e bem-estar, o ambiente de trabalho e a interação social que ele proporciona.

A avaliação vai de 0 a 10 e traduz o modo como o brasileiro encara suas experiências profissionais. Na média, a satisfação dos pesquisados, em geral, ficou com 6,31 pontos. Mas os corretores de imóveis, que alcançaram o maior índice na avaliação, receberam 7,70 pontos.

A mesma pesquisa indica, ainda, que a percepção dos corretores era totalmente oposta há um ano. Em 2018, esses profissionais eram os mais insatisfeitos do mercado, com apenas 3 pontos no índice de avaliação.

A boa notícia é que, segundo o levantamento, o corretor tem se mostrado mais confiante em sua carreira, até por conta do próprio aquecimento do mercado.

Além disso, dentre os entrevistados, uma boa parcela acredita que essa satisfação com a área está vinculada à dedicação à atividade. Dessa forma, vale o lema: “Fazer o que gostamos é liberdade. Mas gostarmos do que fazemos é felicidade.”

A valorização do profissional, o reconhecimento pelo bom desempenho e a preocupação com sua capacitação podem, sem dúvida, reforçar essa percepção favorável dos intermediadores. Levando em conta essa disponibilidade para apostar mais na carreira, o momento é propício para que haja uma conexão maior entre os corretores e as empresas para as quais trabalham, contribuindo para um ambiente ainda mais favorável à satisfação dos profissionais.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário