domingo, 19 de julho de 2020

CRECISP e OAB-SP se unem em prol da retomada


No dia 15 de julho, o CRECISP e a OAB-SP organizaram uma videoconferência com o objetivo de reunir representantes de diversas entidades, em apoio ao Movimento Democracia Sempre, lançado pela Ordem dos Advogados no início de junho.

Tendo como pauta principal a retomada do mercado imobiliário e, consequentemente, a estabilidade econômica no País, o evento ressaltou a importância do estabelecimento de uma sociedade civil unida, independentemente de preferências políticas ou ideológicas.

O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, destacou que todos buscam a paz social e a tranquilidade no mercado para poderem produzir, pois não há entendimento sem que a força produtiva consiga seu sustento. “Vivemos um momento ímpar no mundo, enfrentando um inimigo invisível e difícil de combater. E só teremos condições de retornar à normalidade de nossos negócios e do emprego no setor imobiliário se houver essa concentração de esforços de todos os segmentos.”

O presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, se pronunciou afirmando que o intuito desse Movimento é, justamente, o de proporcionar um envolvimento de todas as instituições em prol da superação das dificuldades nos mais variados campos. “Precisamos dar voz à aglutinação de forças, nos mantendo unidos para abrir o caminho do entendimento. Uma sociedade só é forte quando compreende a importância de cada um dos grupos que a compõe.”

Segundo as palavras do presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), Luiz Antonio França, a consciência de que o principal desejo do empresário, hoje, é poder trabalhar, produzir e desburocratizar pelo benefício da sociedade deve ser a tônica desse Movimento. “Menos política e mais trabalho. Ficamos muito satisfeitos por fazer parte dessa cadeia produtiva, ao lado dos corretores, que será essencial para a recuperação da economia, na retomada das atividades.”

Basílio Jafet, presidente do Secovi, ressaltou que a solidariedade e a união entre os diversos membros da sociedade civil é que podem contribuir para que os objetivos do setor sejam conquistados. “Temos que buscar nossas convergências, promovendo um movimento de pacificação, sem radicalismos. O foco comum é o setor da construção civil como um todo.”

O Sebrae-SP também manifestou seu apoio à democracia, pelas palavras de seu presidente, Tirso Meirelles. “Vivemos um momento complexo. As micro e pequenas empresas não têm condições financeiras para se manter por mais do que 15 dias. Todos os nossos planos de negócios e marketing estão sendo revistos. Então é hora de sermos solidários para que possamos passar por esse período juntos e mais fortes.”

Representando os corretores de imóveis do Brasil, o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, levantou a bandeira da educação como principal caminho para uma sociedade mais democrática. “Como podemos falar em democracia quando mais de 40% da nossa população são semianalfabetos? Quando não entendemos o significado da palavra democracia, acabamos sendo ludibriados. Acho que é essa é uma questão educacional, principalmente.”

Além dos espectadores que assistiram à transmissão pela internet, participaram da videoconferência cerca de 80 convidados, dentre diretores, conselheiros e delegados do CRECISP, e representantes da OAB-SP e da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), com destaque para seu presidente, Luiz Ricardo Vasques Davanzo.

Fonte: CRECISP

Nenhum comentário:

Postar um comentário