sábado, 5 de outubro de 2019

CRECISP FIRMA CONVÊNIO COM O GOVERNO DE SÃO PAULO


O Governo do Estado de São Paulo vem demonstrando uma grande disposição para olhar para seu patrimônio imobiliário de forma objetiva, buscando a avaliação justa de seus imóveis, quando da alienação ou locação, tornando mais leve sua máquina administrativa e otimizando sua gestão.

Atualmente, são cerca de 30 mil imóveis pertencentes ao governo e a intenção é que seja feito um estudo detalhado para que nenhuma propriedade pública fique abandonada. Por essa razão, o convênio firmado com o CRECISP no último dia 03/10 será, sem dúvida, um divisor de águas nesse processo.

A assinatura da parceria foi ratificada pelo vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, e pelo presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado, Bruno Lopes Correia, ao lado do presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto. O momento foi acompanhado por corretores, conselheiros e peritos avaliadores que, a partir de agora, serão acionados sempre que houver demandas para a avaliação dos imóveis estaduais.

“Com esse mecanismo para melhoria da gestão patrimonial, temos a certeza de que alcançaremos, junto com a enorme colaboração dos corretores de imóveis, uma disponibilização mais efetiva dessas propriedades”, comentou Correia.

De acordo com o vice-governador, esse convênio proporciona mais transparência e segurança aos atos públicos, à medida que a categoria de corretores “ganhou relevância no desenvolvimento econômico de SP, o que a tornou mais respeitada, preparada e profissionalizada na mediação dos sonhos da casa própria”.

O presidente do CRECISP encerrou os trabalhos celebrando a conquista de toda a categoria. “A cada dia que passa, recebemos atribuições que exigem maior responsabilidade. Temos avaliado imóveis com características ímpares e de difícil conclusão para se chegar a um valor. Isso demonstra a grande capacidade que os corretores de imóveis têm e o nosso objetivo é fazer com que a palavra do profissional tenha cada vez mais credibilidade junto à sociedade.” 

Fonte: CRECISP

Nenhum comentário:

Postar um comentário