segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MARKET VIEW: ESTUDO MOSTRA TENDÊNCIA DE QUEDA NOS ALUGUÉIS


A BG&H Real Estate, empresa especializada na busca de pontos comerciais para redes de varejo e franquias, juntamente com a divisão de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza, lança trimestralmente o Market View. O estudo consiste no levantamento e análise dos valores dos aluguéis, luvas e condomínios, em ruas e shopping centers nas principais cidades do país.

Nesta edição do Market View, fica clara a tendência de queda nos valores dos aluguéis dos pontos comerciais. Mesmo em um período que o setor imobiliário deveria estar agitado, em poucas cidades o valor do aluguel nas lojas de rua apresentou alta.

No Brasil, a queda entre 8% e 10% no preço médio dos aluguéis nas grandes ruas dos comércios reflete o atual momento da economia, fato que torna o varejo mais cuidadoso em seus investimentos, e permite questionar se a alta contínua dos preços dos imóveis nos últimos anos finalmente chegou ao fim.

O valor do aluguel por metro quadrado em shoppings centers apresentou grandes variações regionais entre os dois últimos levantamentos RRE Market View. As altas mais expressivas se deram em Florianópolis (44%), Fortaleza (28%), São Paulo e Recife (ambos com (17%). Nos shoppings já consolidados existe fila de interessados, já, em contrapartida, nos shoppings mais novos há o problema de excesso de vagas.

“Rio de Janeiro e São Paulo apresentam valores de aluguel por metro quadrado acima da média nacional, devido à importância econômica dessas cidades” afirma Marcos Hirai, sócio-diretor da BG&H e especialista com mais de 20 anos de atuação na expansão de redes de varejo.

“No Nordeste, Fortaleza detém os pontos comerciais com preços mais acessíveis, o que pode abrir boas oportunidades de negócios”, conclui Hirai.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário