sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CRECI / PB REÚNE DONOS DE IMOBILIÁRIA PARA DISCUTIR ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA

O encontro reuniu 35 donos de empresas imobiliárias da capital. Na pauta: A implementação dos procedimentos para contratação civil dos estagiários, a incompatibilidade da tabela de honorários pagos pelas construtoras com a do CRECI/PB, a resolução que estabelece o lançamento futuro e o pré-lançamento sem o registro de incorporação imobiliária e a convenção coletiva de trabalho.

O primeiro tópico da pauta reforçou mais uma vez os critérios para a contratação de estagiários que vão atuar no mercado imobiliário. São eles: bolsa no valor de R$ 450,00, auxílio transporte no valor de R$ 100,00, pagamento feito pelo dono da imobiliária do seguro contra acidentes pessoais e pagamento da carteira emitida pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba.

Além disso, ficou acordado com representantes das instituições de ensino que oferecem cursos na área imobiliária os prazos para começo dos estágios. Nos de nível médio os alunos só poderão estagiar três meses antes do fim do curso. Já no de nível superior o prazo é de cinco meses.

Em seguida foi a vez de propor a consulta pública sobre a veiculação de publicidade de empreendimentos imobiliários em fase de lançamento futuro ou de pré-lançamento. O CRECI/PB sugeriu aos presentes uma análise detalhada do documento junto às construtoras. Os empresários do ramo imobiliário terão trinta dias para oferecer sugestões e críticas que possam aprimorar a resolução.

Na ocasião também foi discutida a Convenção Coletiva de Trabalho implementada pelo SINDIMÓVEIS e pelo SECOVI. Os convidados receberam, por e-mail, cópia do documento para posterior debate no dia 7 de dezembro.

O Presidente do CRECI/PB, Rômulo Soares, anunciou ainda a criação de um departamento de estatística, com dados sobre João Pessoa e toda a Paraíba. A ideia é facilitar a vida dos filiados e gerar informação com credibilidade sobre o mercado. O projeto deve ser implantado ainda no primeiro semestre de dois mil e doze.

“Essa reunião reafirmou o desejo das imobiliárias de João Pessoa em uniformizar os procedimentos para evitar distorções de conduta profissional no mercado imobiliário”, conclui Rômulo Soares, Presidente do CRECI/PB.

Fonte: CRECI/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário