terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS: REFLEXOS DO ATO NORMATIVO 001/2011 - NOTA DO CAAVI

Enquanto o CAAVI trabalha no sentido de qualificar os Colegas Corretores de Imóveis para atenderem o exigido pelo CDC artigo 39, parágrafo VIII, os CRECI’s e COFECI vislumbram uma oportunidade de aumentarem suas arrecadações sobrecarregando ainda mais as contribuições já feitas pela classe.

Devido o CAAVI ter conseguido judicialmente a revogação da Resolução 957 e na Resolução 1066/07 ter sido inserido no 1º. Art. em seu Parágrafo Único a não obrigatoriedade dos corretores de imóveis terem seus nomes no CNAI, a situação estava acomodada.

Com a edição do Ato Normativo 001/2011, em seu abuso de atribuições, inclusive trazendo um ônus que inviabiliza a oferta de Curso de Avaliador Imobiliário em suas exigências, não resta ao CAAVI outra alternativa que oferecer seus cursos de forma legal, como CURSOS LIVRES, e buscar judicialmente, outra vez, o que é de direito de todos os colegas corretores de imóveis no Brasil.

BREVE HISTÓRICO

O CAAVI ministra cursos de Perícias e Avaliações Imobiliárias desde junho de 2004.
O Professor A. Sergio de Almeida realizou graciosamente mais de 40 palestras em todo estado de São Paulo, apresentando este novo nicho de atuação para o corretor de imóveis DE 2004 A 2006.

Por sugestão do CAAVI foi criado o CNAI, exceto com as cobranças incorporadas pela Resolução 957 e Ato Normativo 001/2006.

O CAAVI, na pessoa do Professor Antonio Sergio de Almeida conseguiu a revogação da Resolução 957 e sua obrigatoriedade.

O COFECI edita a Resolução 1066 tirando a obrigatoriedade, mas, altera a regra dos cursos com o Ato normativo 01/2011 e continuam não oferecendo nada aos corretores de imóveis.

O CAAVI a partir de 01 de Novembro de 2011 se enquadra como um CURSO LIVRE nos termos da Lei 9.394, possuindo sua metodologia registrada junto à Biblioteca Nacional e INPI, metodologia consagrada pelos 18 anos de uso na justiça e mercado imobiliário, sendo utilizada por mais de 1.500 profissionais em todo território nacional.

Fonte: CAAVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário