terça-feira, 29 de novembro de 2011

PESQUISA: 2/3 DOS CORRETORES DE IMÓVEIS EM SP TÊM ACIMA DE 40 ANOS

Levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária, revela um perfil de maturidade e experiência entre os corretores que trabalham com a intermediação da venda de imóveis residenciais e comerciais na capital paulista.

Entre os corretores autônomos, 58% são homens e 42%, mulheres. A faixa etária predominante é acima de 40 anos de idade, que representa 40% do total. Os que têm acima de 50 anos de idade representam 25%, ou um em cada quatro.

A alta escolaridade predomina entre os corretores de vendas de imóveis, dos quais 60% possuem curso superior completo, sendo que 9% fizeram alguma pós-graduação. Outros 12% têm curso superior incompleto ou estão fazendo faculdade, 8% possuem curso técnico e 20% completaram o ensino médio.

Entre os corretores com formação superior, 30% fizeram Administração de Empresas, 17% cursaram Ciências Contábeis, Economia ou Matemática, 15% fizeram Direito e outros 8%, Comunicação Social. Há, ainda, profissionais de diversas outras áreas, como químicos, pedagogos, engenheiros, professores, biólogos, arquitetos e até veterinários, entre outros.

“O perfil é bastante heterogêneo, com pessoas de diversas profissões e formações, mas predominantemente maduro e experiente. E como o mercado imobiliário está aquecido, muitas pessoas estão entrando no setor, atraídas pela possibilidade de ganhar boas comissões”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.

Segundo ela, o profissional que deseja ser corretor precisa ter registro junto ao Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), credenciamento que só é obtido após a conclusão de um curso sobre técnicas de transações comerciais.

“É fundamental que o profissional tenha conhecimentos de técnicas de negociação e vendas, direito imobiliário, matemática financeira, engenharia, arquitetura, topografia, informática e, principalmente, tenha bom jogo de cintura e saiba se relacionar com as pessoas. Além, é claro, de se atualizar constantemente sobre as mudanças do mercado imobiliário”, diz Roseli.

Fonte: UOL Canal Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário