terça-feira, 8 de novembro de 2011

EM TEMPO REAL: OAS EMPREENDIMENTOS IMPLANTA MONITORAMENTO DE OBRAS RESIDENCIAIS VIA WEB


Empresa é pioneira na aplicação da tecnologia em empreendimentos imobiliários residenciais

A OAS Empreendimentos, uma das mais conceituadas incorporadoras do mercado, deu início à implantação de um sistema para monitoramento de obras. Com a tecnologia – inédita na construção de empreendimentos imobiliários residenciais -, os responsáveis pelas obras poderão acompanhar o andamento do trabalho via web, em tempo real, por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos, como portaria, canteiro, almoxarifado e controle de acesso.

Localizado no Alto da Lapa, o empreendimento L’orange foi o primeiro a receber a tecnologia. “Apesar de termos pouco mais de um mês de implantação, já podemos observar os benefícios do sistema”, avalia o gerente regional de contratos da OAS Empreendimentos, Lucas Gordilho. O executivo conta que é responsável por obras em Estados e cidades distintas e que, com a tecnologia, o gerenciamento dos canteiros imobiliários ganhará ainda mais eficiência, uma vez que algumas decisões poderão ser tomadas, e soluções viabilizadas, sem a necessidade da presença física do gerente.

Além da melhoria no monitoramento de segurança de acessos, e possibilidade de controle da execução do trabalho dentro dos procedimentos e das especificações corretas, Gordilho explica que outro ponto positivo na instalação do sistema é a supervisão da segurança do trabalhador, uma prioridade para OAS Empreendimentos. “Pela internet, podemos apoiar a equipe de segurança na verificação do uso adequado pelos trabalhadores dos equipamentos de segurança, garantindo que todos estejam devidamente protegidos contra acidentes”, comenta.

Com 16 anos de experiência no setor, Gordilho ressalta a importância dessa nova tecnologia que, ao melhorar os processos de monitoramento e controle, irá sem dúvida refletir positivamente na própria produtividade da obra. “Sem contar que, com a redução das viagens para visitas às obras, a empresa se torna mais sustentável e o trabalho dos gerentes mais estratégico e menos operacional”, finaliza.

A expectativa da OAS Empreendimentos é implementar a tecnologia nas próximas obras e estender o monitoramento a todas as praças em que atua.

Fonte: Portal VGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário